Empréstimo Para Capital De Giro Da Daycoval Saiba Como Funciona

Publicidade

O capital de giro é uma quantia em dinheiro que tem a capacidade de sustentar o funcionamento de uma empresa. Ou seja, os recursos financeiros que atendem as necessidades básicas. Por exemplo, pagamento de funcionários, fornecedores, impostos e assim por diante. No entanto para conseguir fazer com que o capital de giro funcione, é recomendado realizar planejamentos, controle e cálculos, para gastos de curto, médio e longo prazo.
Publicidade

Porém, os empreendedores encontrar muitos desafios no mercado atual, dentre eles a dificuldade para manter um capital de giro suficiente para atender todas as demandas. Por isso, em alguns casos a melhor solução é buscar por empréstimo para capital de giro, um dos serviços disponibilizados pelo Banco Daycoval, para facilitar os investimentos de sua empresa. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que saiba como funciona o empréstimo para capital de giro da Daycoval.

Empréstimo para capital de giro

Esse tipo de empréstimo, tem o intuito principal de restabelecer ou aumentar a quantia em dinheiro de uma empresa. Mas, essa linha de crédito possui algumas condições especificas. Ou seja, o processo de solicitação pode ser realizado de forma exclusiva por pessoas jurídicas. Também, as empresas necessitam estar formalizadas e ativas para conseguir o empréstimo. Para contratar o empréstimo, o banco ou financeira costumam solicitar alguns documentos.

Publicidade

Por exemplo, CPF e RG do proprietário e dos sócios, o contrato social, CNPJ e alguns balanços de resultados demonstrativos dos anos anteriores de sua empresa. Afinal, todas as informações são levadas em consideração para a instituição na hora de definir os limites de crédito que podem ser ofertados as empresas. Além disso, existem limites para o empréstimo para capital de giro, para cada perfil de uma empresa.

Como funciona o empréstimo para capital de giro do Banco Daycoval?

O empréstimo para capital de giro do banco Daycoval, nomeado como Daygiro FGI, junto com o Banco BNDES. Uma das maiores instituições que oferecem empréstimos para empresas de todos os portes.

Vale lembrar, que com o Daycoval o empreendedor não precisa ter a obrigação de apresentar garantias reais pelo empréstimo. Mas apenas para os valores de R$100 mil a R$ 500 mil. Os empréstimos contam com uma taxa de juros mensais de 1,5% ao mês. Já as condições de pagamento podem variar entre 12 a 36 meses, para que o empreendedor realize o pagamento total da dívida.

Em todos os casos, a empresa que contratar o empréstimo para capital de giro precisa apresentar alguns documentos. Por exemplo, Débitos Relacionados a Créditos Tributários Federais e a Dívida Ativa da União. Também, documento de regularidade do FGTS. Por meio do site oficial do Banco Daycoval, o empreendedor pode fazer uma simulação de crédito. Assim é possível ter uma noção dos valores que devem ser pagos mensalmente pelas parcelas do empréstimo. Em síntese, ter acesso as condições de pagamento e as taxas de juros aplicadas sobre a operação.

Considerações finais

Sendo assim, assim, vai conseguir realizar todos os investimentos necessários para potencializar o seu negócio, aumentando suas margens de lucro e manter sua empresa ativa no mercado.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024