Na hora de procurar um banco ou financeira que faz financiamento de moto. É necessário estar com alguns documentos para fazer o pedido pelo crédito. Isso porque, é feito uma análise de crédito para que o interessado receba ou não aprovação do financiamento. Além disso, com esse processo a empresa pode avaliar se o solicitando tem o nome sujo e é um bom pagador para honrar com os pagamentos das parcelas pelo financiamento de moto.
Dessa forma, para conseguir aprovação o interessado precisa estar com nome limpo e com as contas em dia. Por isso o seu nome não pode estar no SPC e Serasa ou demais órgãos de proteção do crédito. Então as pessoas que estão com nome sujo podem encontrar algumas dificuldades para conseguir financiar a moto que deseja comprar.
De modo geral, caso o cliente esteja com nome sujo no mercado. O banco entende que ele pode não ser um bom pagador e como consequência não vai conseguir pagar os valores das parcelas do crédito. Assim, analisam a situação com alto risco de não receber os pagamentos. Então, é bastante difícil que os bancos e financeiras aprovem essa linha de crédito para os interessados. Confira abaixo todos os dados sobre o assunto:
É possível financiar uma moto com nome sujo?
Embora não seja fácil, as pessoas que estão com nome sujo podem encontrar alguns bancos e financeiras que aprovem o crédito de moto. Vale lembrar que os bancos podem recusar o pedido de crédito para uma pessoa com nome sujo. Então, ainda que não seja uma tarefa fácil, também não é impossível. Mas, precisa ter em mente que as empresas que aprovarem o financiamento mesmo com restrições vai cobrar taxas de juros mais altas do que o comum. Afinal, não possuem muitas garantias de que vão receber os valores da moto.
Além disso, caso o interessado em conseguir esse tipo de crédito não consiga aprovação. Saiba que pode tentar outros tipos de crédito para limpar o nome e tentar recorrer a um crédito comum. Mas isso apenas quando não obter aprovação em nenhum banco.
Onde conseguir empréstimo mesmo com nome sujo?
Hoje em dia, o empréstimo pessoal é considerado como uma das linhas mais fáceis de crédito no mercado. Além disso, mesmo pessoas que estão com nome sujo podem pedir esse tipo de empréstimo. Dessa forma, a Crefisa oferece esse tipo de empréstimo para pessoas que estão com restrições em seu nome. Contudo, essa linha de crédito é destinada apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Também importante que tem em mente que as taxas de juros cobradas nesta linha de crédito costumam ser bem mais altas.
- Veja Como Funciona o Financiamento de Motos Yamaha
- Financiamento de Moto Online - Veja Em Qual Banco Conseguir!
- Financiamento de Moto em Bancos no Brasil - Conheça!
- Financiamento de Moto do Banco do Brasil Veja Tudo
- Comprar uma Moto Financiada? Confira Onde!
Vale lembrar, que o interessado também pode fazer um empréstimo com garantia de veículo ou imóvel. Assim, como exige garantias de que o credor vai receber os valores pelo crédito. Mesmo que esteja com nome sujo no mercado será possível obter aprovação pelo crédito. Sendo assim, escolhendo alguma dessas opções de crédito você consegue dinheiro para quitar os valores de suas dívidas. Então, pode ter o seu nome limpo mais uma vez.
Dessa maneira, pode obter um financiamento de moto com mais facilidade no mercado. Porém, você precisa ter cuidado para não acabar se endividando e ficar mais uma vez com restrições. Em geral, para que você consiga financiar a sua moto, se organize e planeje as suas finanças. Afinal, vai ter que lidar com os pagamentos das parcelas pelo financiamento em dia. Caso, pega um empréstimo terá que lidar com as duas dívidas e não pode ficar com nome sujo mais uma vez.
Como fazer uma renegociação?
Após conseguir pegar um empréstimo. Você deve entrar em contato o mais rápido possível com a empresa na qual você está devendo. Assim, pode tentar negociar o valor da dívida que está em aberto. Caso não saiba em qual empresa o seu nome ficou com restrições. Basta fazer uma consulta nos órgãos de proteção ao Crédito para identificar onde está inadimplente.
Vale lembrar, que quando for realizar a negociação dos valores. Precisa conversar atentamente com um atendente para escolher os valores que cabem dentro do seu orçamento. Afinal, você não quer ficar devendo mais uma vez. Também busque, fazer uma proposta para que ambos sejam beneficiados com o pagamento dos valores em atraso.