Financiamento Estudantil De 5 Bancos - Saiba Tudo

Publicidade

Os financiamentos são um tipo de linha de crédito oferecida aos consumidores por bancos, que já se tornou muito popular em todo país. Mas, o que muita gente não sabe, é que além de financiar imóveis e veículos. Os bancos também possuem linha de crédito estudantil. Se trata de uma linha de crédito oferecida para estudantes que não possuem dinheiro para arcar com os custos de um curso em uma faculdade privada.  No entanto, antes de fazer a contratação desse tipo de financiamento ao estudante precisa ter atenção e cautela para escolher o banco que oferece as melhores opções.
Publicidade

Financiamento Estudantil em 5 Bancos

Financiamento Estudantil De 5 Bancos - Saiba Tudo

Banco do Bradesco

O Bradesco é um dos bancos oferecem aos estudantes crédito para os estudos. Desse modo, o Crédito Universitário Bradesco libera crédito a alunos para que consiga pagar em até 12 meses o valor financiado de seis meses do curso. Além disso, o dinheiro é debitado no modo automático em sua conta. O estudante ainda tem 30 dias de validade de sua primeira parcela quando contratar essa linha de crédito do Bradesco. No entanto, os clientes precisam sempre fazer um novo pedido de crédito para o banco.

Publicidade

Mas, existe um lado ruim do crédito do Bradesco. Isso porque, essa linha de crédito acaba fazendo com que os alunos fiquem endividados com muita frequência e de forma fácil. Afinal, o prazo para pagar os valores do crédito são maiores do que a duração do curso. Sendo assim o aluno acaba acumulando valores altos em sua dívida. Vale lembrar que as taxas de juros do banco podem variar de acordo com a faculdade. Por isso não deixe de avaliar se as duas partes liberar o acesso ao crédito do curso que deseja fazer. Também tenha em mente que Bradesco não libera crédito cursos em todas as faculdades do Brasil.

Porém, se ainda sim deseja pedir a linha de crédito do Bradesco. Precisa saber que antes vai ter que abrir uma conta corrente no banco. E que vai precisar de uma declaração de aptidão feita por sua faculdade. Depois precisa ir até uma agência do banco para solicitar o seu crédito. Existem algumas instituições de ensino com parceria com o Bradesco que permite que os alunos façam uma simulação pelo crédito. Enfim, o Bradesco oferece o crédito para custear os estudos de até 70% também para custear materiais didáticos para pagar em 12 meses.

FIES com a Caixa

Os estudantes interessados em financiar os estudos podem obter crédito por meio do FIES com a Caixa. Dessa forma, vai pagar todos os valores do crédito usado para pagar seu curso apenas quando já tiver se formado. Além de ter acesso a taxas de juros bem menores com o FIES. Vale lembrar que alunos com renda mensal familiar abaixo de um salário mínimo e meio podem pagar taxa de juros zero no crédito.

No entanto, o banco não oferece sistema online para simular os valores. Por isso os interessados devem ir até uma das agências da Caixa para poder obter todos os dados necessárias. Também pode ser uma boa opção para que consiga tirar todas as suas dúvidas em relação ao crédito estudantil da Caixa.

Financiamento Estudantil De 5 Bancos - Saiba Tudo

Santander Universidades

De modo geral, os estudantes que desejam um crédito estudantil podem contar com a linha de crédito para essa finalidade oferecida pelo Santander. Isso porque, com o Credi Universitário os alunos podem obter recursos para comprar até mesmo materiais e computadores que são usados no curso. Mas, para ter acesso a esse tipo de crédito o estudante vai precisar ser um cliente correntista do banco. Assim basta ir até uma de suas agências para passar por uma análise de crédito feita pelo Banco.

Um dos pontos mais positivos do crédito do Santander é que o aluno pode financiar até 100% do seu curso em uma faculdade. E ainda pode ter prazos para pagar em até 36 meses. Mas, a linha de crédito é oferecida apenas para algumas faculdades. Por isso analisar esse dado antes é importante para evitar situações ruins. Também, o banco oferece uma linha de crédito única para estudantes de medicina. Com taxas de juros a partir de 1,39% mensais. Mas, devem passar por uma análise de crédito. Vale lembrar ainda que os interessados em contratar esse crédito com o Santander ainda precisam de pelo menos dois avalistas exigidos pelo banco.

Crédito PraValer Banco Itaú

Essa linha de crédito a pouco tempo atrás começou a fazer parte do banco Itaú. Os estudantes podem financiar os estudos por meio desse programa de crédito. Mas precisam de pelo menos um fiador para fechar o contrato. Embora a renda mínima exigida pelo banco seja de um salário mínimo. O estudante precisa que a renda do avalista e sua renda seja quase três vezes maior do que o valor das parcelas do curso. Caso o fiador esteja com nome sujo o estudante também não consegue obter o credito do Banco Itaú.

Financiamento Estudantil Banco do Brasil

Enfim, o Banco do Brasil permite que os alunos possam pagar pelos custos de um curso na faculdade por meio de uma linha de crédito. Diferente dos outros bancos essa instituição oferece empréstimo consignado para que os clientes pagues as parcelas. Por isso todo o valor das parcelas fica descontado direto do benefício ou salário do cliente. No entanto, ainda sim o Banco do Brasil exige que o estudante tenha um fiador na hora de contratar esse crédito.

Dica:

Hoje em dia o FIES e o PraValer são uma das opções de financiamentos mais procuradas por todos os estudantes. Mas, se não conseguir aprovação nesses programas. Saiba que ainda pode ter acesso a outros tipos de opções para te ajudar nos valores pagos como mensalidade. Por exemplo, com o Prouni, é possível obter bolsa de estudos para ter descontos no valor pago a faculdade. Nossa dica é que busque recorrer aos empréstimos para estudos apenas em ultimo caso. Afinal as condições para financiar o seu curso com um banco nem sempre compensam para seu bolso.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024