Saque Aniversário Do FGTS Para Nascidos Em Setembro Esta Liberado!

Publicidade

Agora, os trabalhadores nascidos no mês de setembro já podem retirar o saldo do saque-aniversário do FGTS. Desse modo, o trabalhador vai ter até o dia 30 de novembro de 2021 para retirar os recursos do saque-aniversário do fundo de garantia. Mas, as pessoas que ainda não aderiram ao saque-aniversário têm até o dia 30 de setembro para solicitar a nova opção. Descubra tudo sobre o assunto no post a seguir:
Publicidade

Saque-aniversário do FGTS:

Em geral, o saque-aniversário permite que os trabalhadores possam retirar parte do seu saldo disponível na conta do FGTS. Desse modo, esse saque permite que tire o dinheiro uma única vez ao ano, no mês em que faz aniversário. Mas, vala deixar claro que essa opção não se trata de algo obrigatório para os trabalhadores. Sendo assim, para ter acesso a esse tipo de saque, vai ter o direito de retirar parte do saldo no FGTS. No entanto, deve aderir a opção até o último dia do mês em que faz aniversário. Por exemplo, para quem nasceu em setembro, vai ter até o dia 30 desse mês para aderir ao recurso de saque.

Saque Aniversário do FGTS Para Nascidos em Setembro Esta Liberado!

Saiba que o valor fica liberado para saque ainda no ano 2021. Além disso, os nascidos em agosto têm o prazo de até 31 de outubro para fazer o saque o saldo do FGTS. Contudo, quem aderir ao saque após o prazo, vai receber o saldo do fundo de garantia apenas no ano de 2022. No entanto, o trabalhador que decidir receber por meio do saque-aniversário vai perder o direito de sacar o saldo do fundo em casos de demissão sem justa causa. Assim, para a ter o direito de receber apenas a multa de 40% garantida por lei.

Como funciona o empréstimo com o saque-aniversário do FGTS?

Publicidade

Sobretudo, ao aderir a opção de saque-aniversário do FGTS, vai ter o direito de antecipar até três períodos do fundo. Desse modo, essa nova opção de saque permite que use o saldo do fundo como garantia para contratar um empréstimo. Além disso, se trata de uma linha de crédito muito rápida, fácil e com total ausência de burocracias.

Vale lembrar que ainda pode pedir o empréstimo com a antecipação do FGTS sem precisar ir até uma agência da Caixa. Basta ter um celular, computador ou qualquer outros dispositivo com acesso a internet. Por meio dessa linha de crédito, pode contratar valor de no mínimo de R$ 2 mil. Entre os requisitos ainda existe a exigências de fazer saques que tenham valor igual ou superior a R$ 300.

Como aderir ao saque aniversário?

  • Antes de mais nada, deve ir até uma agência da Caixa.
  • Saiba que vai precisar estar com seus documentos pessoais em mãos.
  • Por exemplo, CPF, RG ou CNH, endereço e carteira de trabalho.
  • Depois, fale com um atendente da Caixa e solicite o saque.
  • Também pode acessar ao site oficial da Caixa, internet banking ou caixa eletrônico do banco para pedir o recurso.

Publicidade

Enfim, o FGTS se trata de um dos benefícios que mais oferece vantagens ao trabalhador. Por isso, se nasceu no mês de setembro e deseja fazer saque do seu saldo não pode perder essa chance. Afinal, vai ter apenas até o dia 30 desse mês para pedir o recurso e poder fazer saque do seu saldo do FGTS de modo simples e fácil.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2023