Salão De Beleza Descubra - Tudo Sobre Como Abrir!

Publicidade

Sem dúvidas, apenas uma escova de cabelo e um secador não bastam para que abra um salão de beleza. Afinal, as pessoas que desejam abrir um salão, seja em um espaço alugado ou na própria casa devem colocar os gastos iniciais, despesas e custos para realizar esse processo. isso porque, na hora de abrir um negócio desse tipo existem alguns gastos que precisa ter com reformas instalações além de todos os custos iniciais. Dessa forma, precisa levar em conta todos esses pontos. vale lembrar, que fazer esse tipo de investimento inicial é essencial para que você consiga fazer todas as adaptações, mas de acordo com seu orçamento.

Salão de Beleza Descubra Tudo Sobre Como Abrir

Como abrir um Salão de Beleza?

1- Prepare para iniciar o projeto do salão

Antes de mais nada, caso você não queira ou não pode começar a trabalhar no seu salão de beleza em sua própria casa vai ter que escolher um espaço para alugar para montar o seu negócio. No entanto, na hora de alugar um imóvel, nem sempre será possível encontrar as condições ideais para o salão. Afinal, precisa de alguns itens para compor o seu salão de beleza. Por exemplo, balcões, espelhos, cadeiras e assim por diante. Então, nesse tipo de situação existe um custo inicial para reforma e instalação. Afinal, precisa de toda uma fiação com resistência para secadores ligados e encanamento para os lavatórios do seu salão.

2-Defina o local onde deseja montar o seu salão

Também, essencial que você pense bem no ponto que você deseja escolher para montar o seu salão. Isso porque, diferente dos outros tipos de negócios, um salão de beleza não pode ser deslocado com facilidade após instalar todos os equipamentos. Além disso, você precisa ter a certeza que está escolhendo um ponto para alugar que seja compatível com seus rendimentos todo mês. Uma boa dica é fazer a instalação do seu salão de beleza em locais em regiões com mais movimento para que alcance um bom público.

Publicidade

Porém, além de todos os equipamentos, fiação e encanamento você também precisa ter os móveis certos para o seu salão de beleza. Ou seja, sofá, mesa, cadeiras para clientes, revistas, entre outros. Vale lembrar, mais uma vez que se trata de gastos iniciais para o seu salão de beleza. Uma boa dica nesse caso é optar por móveis usados ou custou mijada os que podem sair mais baratos na hora de montar esse negócio.

3- Leve em conta tudo que vai precisar

Publicidade

Enfim, também não pode deixar de levar em conta os materiais usados dentro de um salão de beleza. Por exemplo, escovas, pentes, tesouras, cosméticos, entre outros que são essenciais para o seu espaço funcione. Sendo assim, esse tipo de gato também deve fazer parte da lista das suas despesas iniciais. Mas, tenha em mente que são gastos que vão se tornar no futuro fixo feitos todo mês.

Salão de Beleza Descubra Tudo Sobre Como Abrir

4- Saiba quais os gastos para abrir um salão de beleza

De modo geral, existem dois tipos de gastos em relação ao salão de beleza. Ou seja, os gastos iniciais e as despesas que são feitas todo mês. Porém, deve levar em conta que esse tipo de despesa pode variar de acordo com a região e a quantidade de cliente que você vai atender ao longo do mês. Por isso, separamos abaixo alguns tópicos de despesas iniciais e mensais que vai ter com abertura do seu salão de beleza.

Gastos Iniciais:

  • Reformas que precisa fazer no espaço do salão de beleza;
  • Móveis;
  • Materiais de trabalho.

Gastos mensais: 

  • Produtos;
  • Aluguel do espaço;
  • Água;
  • Luz;
  • Telefone.

Publicidade

Vale lembrar, que se você tiver funcionários no seu salão de beleza também precisa colocar os gastos que serão mensais. Também, deve considerar a ideia de fazer o pagamento do INSS como autônomo. Uma boa dica é pesquisar pelas formas de formalizar o seu negócio no mercado hoje em dia. Afinal, um cabeleireiro pode abrir uma empresa como MEI e assim pode registrar. Desse modo, nesse tipo de caso você vai pagar um valor fixo todo mês para contribuir para o INSS. Porém, não deixe de levar em conta que também vai precisar pagar alguns impostos que são cobrados pelo governo.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022