Crédito Pronampe Concedido Pela Cooperativa Confira Agora

Publicidade

A poucos dias, mais uma instituição financeira disponibilizou novos recursos por meio de linhas de crédito a micro e pequenas empresas. Ou seja, por meio das novas linhas de empréstimos que foram liberados com taxas de juros mais acessíveis para Pronampe (Programa Nacional de Apoio a Microempresas e Empresa de Pequeno Porte). Desse modo, a Sincredi, uma cooperativa de crédito com cerca de quase cinco milhões de associados em todo Brasil. Foi a responsável em realizar o anúncio em que vai disponibilizar 1,2 bilhões de reais para crédito via Pronampe.
Publicidade

Estime-se que a liberação dos novos recursos financeiros possa atender cerca de 250 mil associados de todo território brasileiro. Confira nesse artigo tudo sobre a cooperativa que concedeu recursos de crédito para o Pronampe.

Cooperativa Concede Crédito Pronampe Confira Agora

De acordo com o anuncio realizado pela cooperativa, mais de 90% de toda sua base de associados atendem os requisitos determinado para ter acesso as linhas de crédito liberadas. Afinal esses valores são de R$ 360 mil de ganho anual para microempresas e R$ 4,8 milhões em ganho anual para empresas de pequeno porte no Brasil.

Além disso, o principal intuito da liberação dos empréstimos para esse grupo de empresas é que consigam realizar investimentos em seus negócios mediante a atual crise econômica gerada pelo coronavírus.

Publicidade

Cooperativa libera recursos para crédito devido os anteriores terem se esgotado

De modo geral, os recursos financeiros destinados para o Pronampe acabaram se esgotando rapidamente em todas as instituições bancárias que consideram os empréstimos com taxas de juros equivalentes as taxas Selic. Ou seja, cerca de 1,25% anuais, de taxa de juros que serão aplicadas para liberação das linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

Vale lembrar, que essas taxas são as mais baixas de todas as modalidades de acesso a crédito presente no mercado atual.

Desse modo, menos de 15 dias após liberação de acesso à linha de crédito mais de 11,3 bilhões de reais já teriam sido concedidos para os solicitantes que se enquadrava nos requisitos exigidos. Ou seja, mais da metade dos recursos financeiros destinados a Pronampe já foram direcionados pelas instituições bancárias aos contratantes.

Algumas das instituições bancárias privadas ainda nem começaram a disponibilizar essa linha de crédito. Além dos juros baixos e a alta procura por essa linha de empréstimo. Diante do momento de dificuldade das micro e pequenas empresas mediante ao cenário causado pelo coronavírus. Também a grande dificuldade de solicitar programas de crédito com juros tão acessíveis no mercado atual.

Cooperativa Concede Crédito Pronampe Confira Agora

Linha de empréstimos da Pronampe se esgotaram rapidamente

Portanto, devido fato de a União assumir cerca de 85% dos riscos dos créditos concedidos pelo Pronampe. Todas as instituições bancárias acabam se sentindo bem mais confortáveis para conceder essa linha de crédito ao solicitante de pequenas empresas. Porém, nos últimos dias essas instituições também tem acabado encerrando o acesso essas linhas de crédito devido os efeitos da crise causada pela pandemia. Estarão aumentando os riscos de inadimplência das micro e pequenas empresas em realizar os pagamentos equivalente ao empréstimo.

Dessa forma, com ausência de disposição dos bancos privados em realizar a concessão ao Crédito. Somados a insuficiência dos recursos que estão sendo disponibilizados pelo programa de crédito anunciado pelo Governo Federal. Enfim, toda situação acabou ficando um pouco dificultada e o acesso essa linha de crédito está bem menos acessível.

Afinal, embora, muitas micro e pequenas empresas já tenho tido acesso a esse empréstimo. Porém, ainda existe uma grande quantidade de micro e pequenas empresas que não vou conseguir ter acesso à linha de crédito devido à falta de recursos financeiros disponibilizados para esse programa.

Considerações Finais

Por fim, com os novos créditos concedidos por meio desse programa da Credito Pronampe. A cooperativa vai ajudar milhares de micro e pequenas empresas a ter acesso ao empréstimo com juros baixos para realizar investimentos em seus negócios.

Por isso, se for um proprietário de micro ou pequena empresa não perca tempo e se atente para solicitar o seu empréstimo com taxas baixas. Então, para realizar investimentos no atual cenário de crise com mais facilidade antes que todos os recursos do programa acabem se esgotando mais uma vez.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024