Cartão De Crédito Com Dívidas É Possível Cancelar?

Publicidade

As pessoas que estão com Dívidas no cartão de crédito e não desejam aumentar o risco de ter um débito maior, podem optar em bloquear o cartão para não usar mais ele para fazer compras. Segundo os dados do Banco Central do Brasil, é direito do consumidor brasileiro cancelar o cartão de crédito ainda que tenha valores de faturas que ser pagos.
Publicidade

Cancelar o cartão de crédito pode ser uma ótima opção para conseguir realizar o controle maior dos seus gastos. No entanto, devemos deixar claro que mesmo cancelando o cartão de crédito as dívidas com o banco ou financeira continuam em aberto até que sejam liquidados.

Cartão de Crédito Com Dívidas

Como cancelar o cartão de crédito com dívidas?

Para que consiga cancelar o seu cartão de crédito, será preciso ligar para a Central de Atendimento de sue banco. No entanto, é possível conseguir realizar o cancelamento indo até uma agência. Assim, vai poder conversar com seu gerente que vai ser o responsável em invalidar o uso do cartão de crédito. Existem algumas instituições que exigem que seja entregue uma carta com uma declaração de que não existe mais interesse em manter o cartão de crédito ativado. Mas, caso isso vier a acontecer, saiba que todo processo para cancelar o cartão é gratuito e não precisa pagar nenhuma taxa para obter essa finalidade.

A dívida acaba após o bloqueio do cartão de crédito?

Sem dúvidas, cancelar o cartão de crédito não vai significar o fim de todos seus débitos que estão pendentes junto ao banco. Isso porque, o bloqueio do cartão é apenas uma forma de te ajudar a ficar novamente com a vida financeira no azul. Para que consiga liquidar o valor total de sua dívida, orientamos que procure negociar com o gerente do seu banco.

Publicidade

Assim, pode tentar conseguir condições de pagamento para que não fique com seus gastos comprometidos. De qualquer forma, é essencial ficar atento as dívidas do cartão de crédito. Afinal, as taxas de juros rotativo são consideradas como uma das maiores de todo país. Então, para não ficar com um super endividamento orientamos que busque negociar com seu banco o valor da dívida.

Cartão de Crédito Com Dívidas

Qual as vantagens de cancelar o cartão de crédito?

Para as pessoas que estão enroladas com os débitos referentes ao uso do cartão de crédito, o cancelamento se torna a melhor opção para não cair nas taxas de juros aplicadas nessa situação. Existem algumas operadoras de crédito que chegam a cobrar cerca de 10% do valor total da fatura por mês de adiamento de pagamento.

Publicidade

Assim, cancelando seu cartão de crédito, vai fazer com que sua dívida para de crescer ainda mais. Afinal, quando se cancela o cartão as taxas de juros rotativos não podem mais ser cobradas pela instituição. Por isso, a taxa de juros cobrada vai ser em torno apenas de 1% mensal. Busque negociar seu débito para que realize os pagamentos mensalmente de acordo com seu orçamento. Desse modo, pode conseguir sair do vermelho com mais facilidade.

Considerações finais

Sendo assim, informações para cancelar o seu cartão de crédito mesmo com dívida em aberto. Portanto, procure cancelar seu cartão de crédito, para que não tenha que lidar com as altas taxas de juros rotativo. Então, pode conseguir sair do vermelho, para ter uma vida financeira equilibrada mais uma vez. Boa sorte!

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022