Anuidade De Cartão De Crédito Aprenda Tudo Sobre Essa Taxa

Publicidade

Quando um banco libera um cartão de crédito para seu cliente. É possível que ele acabe cobrando uma taxa de uso do cartão, que é chamada de anuidade. Esse tipo de taxa é cobrado do cliente para cobrir os custos de administração e monitoramento das transações realizadas com o cartão de crédito.
Publicidade

Mas, a anuidade também pode garantir em algumas empresas a participação de seguros conta perda, roubo e programas de fidelidade. Porém, muitos consumidores ainda possuem dúvidas em relação à tarifa de anuidade cobrará pelos cartões de crédito hoje em dia.

Anuidade de Cartão de Crédito

De que forma descubro o valor da anuidade do cartão de crédito?

Caso você não tenha um cartão de crédito, esta informação pode ser obtida por meio do site oficial dos bancos na sessão destinada para cartões de crédito. Assim, será possível encontrar todos os modelos de cartões de crédito oferecidos pela instituição bancária e a taxa de anuidade de cada um deles. Caso você tenha algum tipo de dúvida, basta ligar para central de atendimento do banco para realizar os esclarecimentos com o gerente. Procure se informar se o cartão de crédito não cobra anuidade em alguns casos específicos. Isso porque, existem alguns valores mínimos de compras mensais que fazem com que a anuidade fique isenta.

Publicidade

Porém, caso você já tenha um cartão de crédito, o melhor a se fazer é ligar na central de atendimento do Banco do seu cartão. Mas, essa informação também pode ser obtida por meio da sua fatura, que consta o valor total cobrado pela anuidade. Entretanto, existem alguns casos em que esse valor pode ser parcelado em até 12 vezes. Mas de qualquer forma é possível identificar as informações por meio da fatura. Além disso, você também pode acessar o aplicativo do seu cartão de crédito para identificar o valor de anuidade cobrada pelo banco.

Anuidade de Cartão de Crédito

Os bancos podem cobrar taxa de anuidade dos cartões de crédito?

Segundo o Banco Central do Brasil, que é responsável em regular todos os bancos do território nacional, não é proibido cobrar taxa de anuidade aos clientes. Mas, é fundamental que o valor da taxa de anuidade esteja sempre visível nas faturas. Isso, para que o cliente do cartão de crédito tenha conhecimento sobre os valores de encargos mensais destinados para essa finalidade.

Existem alguns bancos que realizam a cobrança da taxa de anuidade apenas após 12 meses de uso do cartão de crédito. Dessa forma, acabam não avisando quando irão começar a descontar o valor de anuidade na fatura do cartão. Assim, é preciso que você tome cuidado antes de fechar algum cartão de crédito. Para que consiga ter todos as informações sobre essa taxa cobrada pelos bancos.

Publicidade

É possível fugir da cobrança da taxa de anuidade realizada por bancos e financeiras. Isso porque, existem empresas que disponibilizam cartões de crédito com isenção de taxa de anuidade. Por exemplo, Nubank, Dígio, Santander Free e assim por diante.

Busque negociar o valor da anuidade do cartão de crédito

A partir do momento em que você descobrir o valor que paga de taxa de anuidade, saiba que é possível tentar diminuir esse valor. de acordo com a negociação é possível até ficar isento da taxa de anuidade. Porém, tudo isso vai depender da sua pontualidade de pagamento, a cobertura utilizada pelo seu cartão de crédito e o quanto você usa para realizar compras.

Procure as instituições concorrentes no mercado com preço de anuidade de cartão de crédito parecidos ou inferiores a tarifa atual. Depois, ligue para administradora do seu cartão de crédito e solicite uma anuidade menor. Caso você esteja com todos os pagamentos em dia, e faça uso do seu cartão de crédito, as chances de obter uma taxa de anuidade menor são altas.

Anuidade de Cartão de Crédito

Se você estiver usando um cartão de crédito internacional, mas raramente realizar viagens para o exterior. O melhor a se fazer é procurar administradora do seu cartão de crédito para liberar o serviço apenas de um cartão nacional. Isso porque, a taxa de anuidade dos cartões de crédito para uso no exterior costuma ser mais caros.

Publicidade

Solicitar um cartão de crédito nacional fazem com que os custos fiquem m consequentemente mais baratos. Os valores da taxa de anuidade do cartão de crédito sofrem alterações anualmente. Então tenha em mente que se conseguir obter um desconto por meio de negociação, terá que realizar o mesmo processo no próximo ano.

Considerações Finais

Agora coloque as nossas informações em prática. Para que consiga um cartão de crédito com a taxa de anuidade mais barata ou até mesmo isenção. Sendo assim, não deixe de conferir a taxa de anuidade do seu cartão de crédito, para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022