Empréstimo Para Microempreendedor Saiba Como Conseguir

Publicidade

Sem dúvidas, podemos afirmar que um dos maiores desafios da vida dos microempreendedores e trabalhadores autônomos é conseguir um empréstimo, para realizar ampliações e demais investimentos em seus negócios. Desse modo, é possível encontrar no mercado atual diversas opções para conseguir comparar. Por exemplo, microcrédito, antecipação de recebíveis, empréstimo pessoal e crédito para capital de giro.

Publicidade

Porém, muitas pessoas não conhecem ao certo todas as informações dessas opções de modalidades de crédito para microempreendedores no mercado.

Empréstimo para microempreendedor

Empréstimo Para Microempreendedor Saiba Como Conseguir

1-Microcrédito

Essa modalidade de empréstimo, costuma ser uma das melhores alternativas para aqueles que estão precisando de crédito. Além disso, ele é disponibilizado exclusivamente para microempreendedores e autônomos. Mas, também possui taxas de juros baixos do que os demais empréstimos do mercado hoje em dia. No entanto, algumas instituições bancárias exigem um tempo mínimo de empresa aberta para aprovar o microcrédito para autônomos e microempreendedores.

Publicidade

2-Antecipação de recebíveis

Essa modalidade de crédito pode ser mais viável para as empresas que realizam venda de produtos ou serviços com cartão de crédito. De modo geral, a antecipação e recebíveis se trata de uma antecipação de valores das vendas realizadas que seriam pagas apenas no futuro. Dessa maneira, o banco disponibiliza a empresa a antecipação dos valores para que realizem o capital de giro com mais facilidade sem ter que esperar pelo pagamento dos itens vendidos por parte do cliente.

3- Empréstimo pessoal

Uma das linhas de empréstimos mais solicitadas em todo país. O empréstimo pessoal pode ser uma opção para os microempreendedores que necessitam de crédito. Mas, todo esse processo pode ser usado para conseguir recursos financeiros com mais facilidade para realizar capital de giro e investimentos na empresa.

4-Capital de Giro

Essa linha de empréstimo é destinada para as empresas mais formais e que possuem um faturamento mais significativo. Assim a linha de crédito para capital de giro pode ser oferecida por diversos bancos presentes no mercado. Então, caso deseje realizar a contratação dessa opção de empréstimo, deve conversar com gerente de sua conta jurídica para analisar as propostas do empréstimo para capital de giro.

Como obter aprovação do empréstimo para microempreendedor?

Em todas as modalidades de créditos mencionadas acima, realizam o processo de análise de crédito de seus clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Dessa maneira, quanto mais formal for o negócio, maiores são as chances de obter aprovação por uma modalidade de empréstimo em uma instituição bancária. Ou seja, caso o microempreendedor não tenha uma empresa, vai ter que lidar com mais dificuldades de conseguir a linha de empréstimo com o microcrédito.

Publicidade

Também, os empreendedores que atuam como autônomos sem realizar a emissão de notas fiscais e não possui circulação de dinheiro na conta bancária. Consequentemente possuem dificuldades para comprovar a capacidade de pagamento para os bancos. Então, o melhor a se fazer para obter aprovação em um empréstimo é buscar regularizar todos esses tópicos para que os bancos aprovem o crédito com mais facilidade.

Considerações finais

Além disso, com essas modalidades de empréstimos para microempreendedores, pode realizar inúmeros tipos de melhores em seu negócio, para que obtenha lucros ainda mais positivos.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022