Melhores Empréstimos Para Abertura De Empresa Conheça

Publicidade

Fazer com que um projeto de abrir um novo negócio se torne realidade é sem dúvida uma tarefa bastante complicada. Afinal, existem alguns obstáculos que surgem, e grande parte deles são relacionadas as finanças necessárias para realizar esse processo. Além disso, logo inicialmente é necessário ter uma quantidade de recursos financeiros para serem destinados para as primeiras necessidades de uma empresa.
Publicidade

Dessa forma, na maioria dos casos ter recursos financeiros é uma realidade não disponível para os empreendedores. Então acabar optando por contratar um empréstimo para dar o ponto de partido no novo negócio pode ser uma boa ideia. Caso também esteja precisando de dinheiro para abrir sua empresa.

Melhores Empréstimos Para Abertura de Empresa Conheça

À primeira vista, caso já tenha um pequeno negócio, independente do ramo em que atua. O melhor a se fazer é realizar o processo de regularização da sua empresa o mais rápido possível. Isso porque, a regularização pode te ajudar a ter acesso a projetos de modernização e expansão com mais facilidade.

Ou seja, com um histórico bancário de seu negócio ativo, conseguir a aprovação de uma linha de crédito pode ser menos burocrático. Atualmente, os bancos não desejam assumir a responsabilidade por novas empresas. Afinal elas acabam atribuindo uma porcentagem maior de riscos, de que a empresa acabe não sendo bem sucedida.

Realizar a abertura de uma nova empresa por meio de recursos proporcionados por um empréstimo. Como mencionamos, os riscos de um novo negócio são grandes, principalmente durante essa fase de início. Portanto, buscar pela melhor linha de crédito para abrir uma empresa se tornar essencial para recorrer a uma opção segura e prática.

Quais são os tipos de empréstimo para abrir uma empresa?

Primeiramente, é importante deixar claro que após um período maior de funcionamento, as empresas podem ter acesso a mais opções de empréstimos.  Afinal, elas conseguem realizar uma melhor análise do histórico financeiro da empresa antes de conceder o empréstimo.

Publicidade

Pelo fato de as novas empresas apresentarem uma probabilidade maior de riscos. Fazendo com que os bancos saiam no prejuízo, as opções para essa finalidade acabam sendo reduzidas. Descubra quais são elas abaixo;

Melhores Empréstimos Para Abertura de Empresa Conheça

Empréstimo pessoal

Certamente, a modalidade de empréstimo pessoal é considerada como uma das mais comuns entre os consumidores hoje em dia. Afinal, a possibilidade de obter aprovação de crédito são extremamente mais altas. Também, a liberação do dinheiro costuma acontecer de forma prática e rápida. Mas, aqueles que optarem em contratar esse tipo de empréstimo devem ter em mente que vão pagar por taxas de juros mais altas.

É importante ressaltar, que para que o empréstimo pessoal seja uma boa alternativa para abertura da sua empresa, você leve em consideração os valores que serão necessários para realizar os possíveis investimentos. Até porque, essa modalidade de crédito faz com que você não consiga quantias muito altas.

Publicidade

Então, antes de contratá-lo, orientamos que análise o seu projeto de abertura de empresa, para certificar-se que os valores disponibilizados serão suficientes para tal finalidade.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado, é destinado apenas para funcionários de carteira assinada, funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Portanto, caso você seja um futuro empreendedor que ainda mantém o seu emprego nessas áreas. Pode recorrer em contratar um empréstimo consignado.

Mas, o crédito consignado disponibiliza taxa de juros menores do que as encontradas no empréstimo pessoal.

Apesar disso, assim como na modalidade de crédito pessoal, o empréstimo consignado costuma não fazer uma liberação de valores muito altos.

Ou seja, os valores das parcelas pelo empréstimo não podem ultrapassar 35% do valor integral do pagamento do cliente. Desta maneira, caso deseje valores maiores para realizar abertura da sua empresa, essa opção de empréstimo pode não ser a mais interessante para seu perfil.

Refinanciamento de Imóvel

É possível realizar um refinanciamento de imóvel para ter acesso a uma linha de crédito específica.

Nesses casos, é possível conseguir até 60% do valor do imóvel, que pode ser emprestado pelo banco. Certamente, uma das maiores vantagens dessa opção de crédito. É a possibilidade de ter acesso a condições de pagamento mais extensas e taxa de juros mais baixas.

Publicidade

Por isso, os empreendedores que desejam realizar investimentos maiores em suas novas empresas. Podem selecionar a esta modalidade para ter acesso a recursos financeiros maiores com taxa de juros mais baixas. Porém, é fundamental se atentar aos pagamentos das parcelas. Afinal a instituição financeira pode tomar o imóvel caso o contratante se torna inadimplente com pagamento.

Refinanciamento de Veículo

Assim como na opção mencionada anteriormente, você pode utilizar um veículo para ter acesso a uma linha de crédito. Mas, para que consiga ter acesso aos recursos financeiros, precisa ter um veículo em seu nome. E que não ultrapasse 10 anos de fabricação, que é geralmente uma exigência dos bancos convencionais.

Também, nesta opção você consegue ter acesso a prazos maiores de pagamento e taxas de juros menores quando comparadas com outras linhas de crédito.

Veja Também:

Empréstimo Para Microempreendedor Saiba Como Conseguir

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022