Seguro Residencial - Confira 6 Dicas Para Escolher O Melhor!

Publicidade

Embora não seja uma opção de seguro muito procurado no Brasil, a contratação de um seguro residencial possui uma grande importância. Afinal, ele pode oferecer todo o suporte financeiro em casos de imprevistos relacionados a seu imóvel. Mas, o Seguro Residencial que são feitos por empresas cobrem todos os danos que o cliente gostaria. Por isso, se torna essencial fazer uma pesquisa para comparar todas as propostas no mercado para que feche um bom negócio.
Publicidade

Em geral, as empresas que costumam oferecer seguro residencial são bancos e corretoras com coberturas básicas. Ou seja, para casos de queda de raios, explosões e incêndios. Porém, os interessados ainda podem incluir em seus seguros algumas coberturas como roubo e furto, reparação de vidros, impacto de veículos, pane elétrica e alagamentos.

Quais são as 6 dicas para escolher Seguro Residencial?

Seguro Residencial - Confira 6 Dicas Para Escolher o Melhor!

1-Saiba qual a cobertura básica

Primeiro, precisa saber que todos os planos de seguro para casa oferecem pelo menos o reembolso por danos em casos de raios, explosões e incêndios. Desse modo, ter a proteção para esse tipo de situação já pode ser uma grande vantagem. Afinal, esses acidentes são os que exigem os reparos com valor mais alto em seu imóvel.

2- Busque avaliar se precisa de coberturas extras em seu Seguro

Sem dúvidas existem diversos tipos de coberturas extras que podem ser incluídas em seu plano de seguro. Por exemplo, quebra de vidros, roubos, enchentes, aparelhos eletrônicos, e outros que podem entrar em sua apólice. Contudo precisa levar em conta que para incluir todos esses serviços vai ter que pagar um valor mais alto em seu seguro. Sendo assim, busque avaliar antes de contratar o seu seguro quais são os tipos de coberturas extras que realmente vai precisar.

Publicidade

Vale deixar claro que na própria proposta feita pela empresa vai ter acesso aos tipos de coberturas para avaliar se vale a pena ou não incluir em sua contratação. Além disso, deve levar em conta se existe algum tipo de cobertura que a seguradora se nega a fazer. Isso porque, algumas empresas costumam ter restrições de seguro para algumas regiões. Então consulte todos esses dados para saber dos pontos importantes que precisa levar em conta.

3- Procure saber o valor da franquia do seguro

De modo geral, a franquia nada mais é do que o valor que precisa pagar caso decida acionar o seu seguro junto com a empresa. Então, busque se informar de todos os valores na proposta que a segurador fizer. Isso para que consiga saber se o valor da franquia cobrada vai caber em seu orçamento em situações de emergência.

Seguro Residencial - Confira 6 Dicas Para Escolher o Melhor!

4- Seguro para quem mora em apartamento

Nesses casos precisa procurar por uma apólice do seu condomínio. Isso porque, todos os prédios residenciais costumam estar assegurados. Por isso, basta pedir para o sindico a apólice para saber todos os tipos de coberturas que já estão no contrato. Desse modo não vai precisar pagar por proteções que já possui.

5-Saiba o que deve fazer em casos de sinistro

Quando for contratar o seguro e conversar com o corretor, busque saber todos os passos para que consiga acionar o seu seguro de forma simples e prática quando precisar. Afinal, caso esteja em uma situação de emergência vai saber o que fazer. Vale lembrar que precisa fechar contrato com uma empresa que apresente ser ágil e prática para resolver os problemas de seus segurados.

6- Faça uma pesquisa de valores em muitas empresas

Publicidade

Após saber qual a melhor opção de seguro residencial para seu imóvel, deve fazer uma pesquisa de mercado em diversas corretoras e bancos. Isso porque, apenas com uma pesquisa, pode saber o melhor lugar para pagar menos. Enfim, caso feche contrato com uma corretora busque saber se ela possui cadastro junto a SUSEP.

 

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022