Comprar Uma Moto - Confira Onde Contratar O Melhor Consórcio

Publicidade

Sem dúvidas, fazer a compra de uma moto á vista nem sempre é algo fácil para muitas pessoas. No entanto, os que desejam comprar uma moto não precisam ficar desanimados, pois existem outros caminhos a seguir para obter a moto. Por exemplo, os consórcios que te ajudam a deixar esse sonho muito mais próximo a se tornar uma realidade em sua vida.  Porém, muitas pessoas não sabem ao certo como funcionam os consórcios e como fazer esse tipo de contratação.

Consórcio de moto

Onde fazer um consórcio de moto?

Antes de mais nada, as pessoas que desejam comprar uma cota em um consórcio, primeiro devem procurar por um banco ou empresa que oferece esse tipo de serviço no mercado. Mas, também existe a opção de contratar os consórcios por meio de concessionárias da marca da moto que deseja comprar. De modo geral, os consórcios funcionam como uma espécie de compra em grupo.

Publicidade

Afinal, as empresas administradoras das cartas de crédito buscar reunir em grupos todos os que desejam comprar uma moto. Dessa forma, cada um dos membros desse grupo deve pagar parcelas ao mês para empresa. Então todo mês empresa faz um sorteio para que um dos membros tenham a carta de crédito para compra da moto que consorciado sorteado deseja.

Qual o melhor lugar para fazer um consórcio de moto?

Em geral, em grande parte das vezes os bancos tendem a ter taxas mais vantajosas para os seus clientes. Mas isso quando comparado com financeiras na hora de liberar linhas de crédito. Isso se deve ao fato de uma análise de crédito do cliente ser feita para que o dinheiro seja liberado. Esse processo fornece ao banco mais segurança que os pagamentos vão ser feitos e isso faz com que as taxas sejam mais baixas.

Publicidade

Contudo, quando se trata de consórcios as regras acabam variando. Isso porque, os interessados em fazer um consórcio não precisam passar pelo processo de análise de crédito para entrar em um grupo de consorciados. Portanto, nem sempre as taxas de administração dos bancos são as melhores opções para quem deseja contratar esse tipo de serviço. Então o melhor caminho é optar por fazer uma comparação das taxas e condições no mercado em bancos, financeiras e empresas antes de fechar o seu contrato de consórcio para comprar uma moto.

De qualquer forma, ainda que não tenham as menores taxas do mercado, as empresas administradoras de consórcios tendem a oferecer aos clientes o melhor atendimento em relação a esse tipo de serviço. Isso acaba se tornando uma grande vantagem em relação a esse serviço oferecido pelos bancos. De modo geral, as empresas que administram consórcios atuam no mercado oferecendo serviços de forma exclusiva para consórcios. Sendo assim, pode dar o melhor suporte de forma especializada para os consorciados sempre que desejarem.

Publicidade

Também, ir até uma concessionária para fazer o seu consócio de motos ainda pode ser uma boa alternativa. Mas isso desde que saiba qual moto deseja comprar. Isso porque, toda compra vai ser feita de forma mais rápida e simples quando o consorciado for sorteado e receber a carta de crédito para compra de sua moto.

Atenção:

Caso decida fazer um consórcio junto com uma concessionária precisa prestar atenção e levar em conta alguns pontos. Isso porque, pode ser que existam chances de sua escolha de moto ficar restrita a uma única marca. Ou seja, caso assine o contrato vai poder comprar apenas um modelo de moto da marca que a montadora atua no mercado. Portanto, busque avaliar esse ponto antes de assinar seu contrato para ter certeza que sua carta de crédito pode ser usada para compra de outras marcas de moto caso mude de ideia quando for contemplado.

Desse modo pode realizar o sonho de comprar uma moto em realidade, junto com uma empresa de segurança. Então não perca tempo, pesquise e contrate seu consórcio para comprar sua moto dos sonhos.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022