Conheça Os Modelos De Máquina De Cartão Crédito E Débito

Publicidade

Hoje em dia, tem sido indispensável aceitar cartões de crédito e débito na hora de vender produtos e serviços. Além disso, a cada dia que passa os consumidores tem optado mais pelos cartões do que o dinheiro em espécie. Isso também se deve aos problemas de segurança que andar com o dinheiro oferece hoje em dia. Contudo, para conseguir aceitar pagamentos com cartões é necessário ter um ponto eletrônico de transmissão de dados financeiros. Ou seja, a popular maquininha de cartão. Mas, para ter essa máquina o empreendedor precisa alugar ou comprar o equipamento com uma empresa desse setor. Por exemplo, Cielo, GetNet, PagSeguro, Cielo, SumUp e outros. Existem diversas companhias que oferecem muitas formas diferentes de trabalhar com as maquininhas.

Modelos de Máquina de Cartão Crédito e Débito

Afinal, como funciona as máquinas de cartão?

De modo geral, as máquinas de cartão são aparelhos eletrônicos que transmiti dados financeiros. Ou seja, os cartões com chip, onde fazer a leitura dos dados para realizar a transação e concluir um pagamento. É possível encontrar no mercado diversos modelos de máquinas de cartão. Além disso, existem alguns modelos que permitem que o celular seja uado para realizar o processo. Confira abaixo quais são os tipos de máquina de cartão e como cada uma funciona:

Publicidade

1-Máquina de cartão POS

Dessa forma, esse é o tipo de máquina de cartão mais conhecida no mercado. Isso porque, ela fica instalada junto ao caixa e conecta direto a linha telefônica. Assim, essas máquina costuma ser alugada por empresas no mercado. Por exemplo, Rede, GetNet, Cielo, e assim por diante. Mas, cada empresa possui acordos diferentes com as instituições de cartões. Então, é importante ver quais são os tipos de cartões que são aceitos pelo POS na hora de contratar uma máquina. Vale lembrar, que ela usa uma linha de discagem para manter a comunicação. Também pode imprimir os comprovantes de compra sozinha sem um dispositivo adicional.

Publicidade

2- Maquininha de cartão POS Wireless

Essa maquina de cartão portável é semelhante ao tipo mencionado acima. Porém, ele trabalha junto da rede Wireless. Sendo assim, quando está nos locais com sinal de Wi-Fi acaba se tornando mais eficiente.

3- Maquininha de Cartão POO

Também são bastante parecidas com as máquinas POS. Mas, esse modelo usa chip de celular para realizar a transmissão das informações da compra. Dessa forma, funcionam com os dados moveis das operadoras de celular. Então, são usadas por profissionais que estão se movimentando. Ou seja, não estão sempre em um local fixo para receber os pagamentos.

4- Maquininha de Cartão TEF

Embora essa máquina de cartão seja parecida visualmente com a anteriormente. Ela possui um sistema tecnológico um pouco diferente. Assim, podem ser encontrados em farmácias, supermercados, restaurantes e outros tipos de comércio. Desse modo, essas máquinas funcionam por meio da links ou internet com conexão no computador. Se trata de um sistema para emitir notas fiscais de um negócio. Uma das grandes vantagens desse tipo de máquina. É porque é possível trabalhar com várias empresaa que oferece as máquinas de cartão. Mas, isso pode ser uma ótima vantagem para as empresas com lucro maior.

5- Maquininha mobile de cartão 

São máquinas de cartão com dispositivos de leitores com cabo, Bluetooth ou conexão smartphone. Assim, conseguem transmitir de forma simples e prática os pagamentos. Porém, esse tipo de máquina de cartão aceita apenas cartões de débito e crédito. Também é necessário que faça download de um aplicativo no celular para conseguir usar a maquininha. Contudo, existem alguns modelos no mercado que funciona um chip de dados e conexão de Wi-Fi para facilitar o pagamento.

Publicidade

6- Maquininha de cartão contactless e NFC

Por fim, esse tipo de máquina possui funções de pagamento com aproximação do cartão. Isso porque, existem alguns cartões de crédito e débito que possibilita pagamento apenas com aproximação do cartão com chip. Porém, pode fazer a compra com o smartphone e relógios digitais com dados do cartão. Ou seja, essas funções não dependem da senha para autorizar o pagamento.

Modelos de Máquina de Cartão Crédito e Débito

Quem pode ter uma máquina de cartão?

De modo geral, tanto PF quanto PJ podem ter acesso a esse tipo de serviço. Porém, em grande parte dos casos as empresas exigem que o contratante tenha uma conta corrente em algum banco. Assim, cada empresa possui seus próprios critérios na hora de liberar uma máquina para os seus clientes, por isso é interessante consultá-las.

Quais os modelos de máquina de cartão do mercado?

  • SumUp (Mobile e móvel)
  • Stone (Mobile e móvel)
  • Cielo (Móvel, fixa e mobile)
  • Izettle (Mobile)
  • GetNet (Móvel, fixa e mobile)
  • PagSeguro Uol (Mobile e móvel)
  • Rede (Móvel, fixa e mobile)
  • Mercado Pago (Mobile)
  • Payleven (Mobile)
  • PagCom (Móvel, fixa e mobile)

Considerações finais

Enfim, é importante deixar claro que precisa consultar cada empresa. Assim pode ter acesso as taxas que são cobradas por cada modelo de máquina. Para que consiga escolher entre esse modelos, a melhor máquina de cartão Crédito e Débito para sua empresa use nossas dicas.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022