As Melhores Taxas Para Financiamento De Imóveis No Brasil

Publicidade

Hoje em dia, um dos melhores caminhos para realizar o sonho da casa própria acontece por meio do financiamento de imóveis. Embora essa seja um tipo de dívida que dura alguns anos. O financiamento de imóvel pode ajudar uma pessoa conseguir comprar a casa como mais facilidade. Além disso, é possível ter maior controle das finanças evitando que fique endividado por causa da compra. Dessa forma, comparar as ofertas de crédito para compra de imóvel hoje em dia é muito importante. Afinal pode conseguir economizar, tendo acesso a taxas de juros mais baratas. Portanto pode pagar um menos no valor final do financiamento do imóvel.

Quais são as melhores taxas para financiamento de imóveis no Brasil?

  • Banco Itaú– Primeiro, esse banco é considerado como um dos melhores quando o assunto é taxa para financiamento de imóvel. Assim, a sua taxa de juros ao ano é de 7,81% e anual.
  • Santander– Em seguida, o banco Santander possui uma taxa anual para crédito para compra de imóveis em 8,26% ao ano.
  • Caixa Econômica Federal do Brasil– Um dos maiores bancos de todo país não poderia ficar de fora da nossa lista. Assim a Caixa oferece taxa de 8,54% ao ano para financiamento de imóvel.
  • Bradesco– Esse banco aplica taxa de juros ao ano de 8,57% para os clientes financiar o imóvel que deseja.
  • Banco do Brasil– Por fim, o Banco do Brasil oferece taxa de juros anual de 9,97% para as pessoas que desejam fazer um financiamento de imóvel.

Publicidade

Como conseguir taxas de juros baixas na hora de financiar um imóvel?

Ainda que tome a decisão de fechar o seu crédito para compra de imóvel com um banco com taxa de juros baixas. Saiba que ainda existe outros meios para pagar mais barato no financiamento de imóvel.

Publicidade

Afinal é possível negociar o valor do financiamento junto ao banco. Mas para isso, vai precisar conversar com o gerente do banco. Assim precisa falar que encontrou taxas de juros mais baratas na concorrência. Nesses casos o banco diminui as taxas antes oferecidas para o cliente fechar o contrato.

Também é possível que consiga uma queda das taxas oferecendo um valor maior como entrada. Sendo assim, todos esses argumentos podem ser usados para te ajudar a fazer uma negociação em busca de juros mais baixos. Vale lembrar, que ainda pode recorrer aos consórcios na hora de comprar um imóvel. Esse tipo de negócio possui uma taxa de administração baixa. Por isso o cliente paga mais barato do que em um financiamento. No entanto, o cliente precisa ser sorteado para conseguir comprar a compra. Já no financiamento a casa fica liberada para compra na hora. Então tudo vai depender da necessidade do cliente e se pode esperar ou não para fazer esse tipo de compra.

Compare não apenas a taxas de juros do financiamento de imóvel

Buscar por taxas de juros atrativas é algo muito importante. Mas não deve ser a única preocupação na hora de fazer um financiamento de imóvel. Isso porque, quando for fazer esse tipo de crédito precisa comparar outras tarifas cobradas por cada banco. Por exemplo, o CET (Custo Efetivo Total). Isso porque, com ele você pode avaliar todos os impostos e taxas sobre o crédito para compra de imóvel.

Publicidade

 

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022