Conheça O Simulador De Financiamento De Imóvel Do Santander

Publicidade

Sem dúvidas, realizar a compra da casa própria, costuma ser o sonho de grande parte dos brasileiros hoje em dia. No entanto, fazer com que esse sonho se torne realidade, se torna essencial planeja-se e levar em conta diversos pontos para que de fato faça um negócio. Até porque, optar pelo financiamento para realizar o sonho de sua casa própria não pode acabar se tornando a ruína da sua saúde financeira. Por isso, fazer uma simulação de crédito antes de contratar se torna essencial para que tome uma boa decisão.

Conheça o Simulador de Financiamento de Imóvel do Santander

Simulador de imóvel do Banco Santander

Antes de mais nada, ao usar o simulador do banco Santander, você pode ter acesso a receber uma análise de crédito no mesmo instante. Além disso, todo processo pode ser feito por meio do site oficial do Banco Santander. Ou seja, isso faz com que não tenha que sair de sua casa para poder simular sua linha de crédito para financiar sua casa própria.

Publicidade

Dessa forma, ao selecionar a opção “Simule e Contrate” para que tenha acesso de forma automática para o primeiro campo de dados solicitado pelo banco. Nessa etapa precisa informar alguns dados pessoais. Por exemplo, nome completo, CPF, E-mail, renda mensal, telefone de contato, entre outros. Em seguida, o site vai pedir os dados de sua proposta. Então, precisa informar alguns dados com cuidado e atenção. Após isso, o site vai mostrar todo resultado de sua simulação para crédito da casa própria e o valor do crédito aprovado para seu perfil.
Publicidade

Vale lembrar, que assim que enviar a sua proposta de crédito da casa própria por meio do simulador do Santander, ainda pode ver todo processo pelo próprio site. Então, usando apenas seu CPF vai poder acompanhar todo seu pedido para financiar sua casa online de forma simples e prática.

Conheça o Simulador de Financiamento de Imóvel do Santander

O que preciso saber antes de contratar um crédito de imóvel?

De modo geral, como em todas as linhas de crédito, existem diversos fatores que precisa levar em conta antes de serem de fato contratados. Ainda mais em relação aos seus ganhos mensais. Sendo assim, torne-se essencial planejar sua vida financeira para que seus demais gastos não fique no vermelho com o valor das parcelas do crédito todo mês. Dessa forma antes de contratar, busque conhecer sobre qual o seu tipo de perfil financeiro. Afinal, apenas com esses dados pode saber os gastos que podem entrar em seu orçamento em relação ao valor das parcelas todo mês.

Nossa dica, é que use no máximo 20% do valor total de sua renda para pagar o valor das prestações todo mês. Além disso, precisa definir o qual o imóvel que deseja compra, para saber se o mesmo pode ser comprado de acordo com suas condições. Vale lembrar que analisar os valores do IPTU do imóvel e se estão de forma correta pagos antes da compra. Isso ainda vale para os pontos em relação ao  documento e se está em situação regular.

Publicidade

Também não se esquece que pode usar o seu saldo do FGTS como entrada pelo seu crédito de imóvel. Ainda que os imprevistos sobre as finanças possam acontecer com qualquer pessoa. Saiba que precisa ter sempre uma outra opção em mente caso fique nessas situações. Então busque planejar-se para que sua renda não fique sem saídas durante esses momentos.

Respostas para as dúvidas sobre o Financiamento de imóvel Santander:

1-O simulador Santander fica disponível 24 horas?

Essa ferramenta para simular seu crédito de imóvel no Banco Santander fica disponível para uso para toda hora durante todos os dias. Vale lembrar que não precisa pagar nada pelo fato do site ficar gratuito e ainda pode fazer quantas simulações desejar.

2-Quais são os canais de atendimento do Santander?

Para que consiga mais dados para financiar sua casa no Santander, pode entrar em contato com a central de atendimento do banco. Basta ligar para 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais regiões) ou 0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

3-Qual taxa de juros bonificada?

Em geral, se trata de uma taxa como uma forma de benefício oferecido pelo Santander que libera uma taxa de juros mais baixa para cálculos do primeiro ano para crédito de imóvel. Ou seja, apenas para forme de opção de parcelas que atualizam, onde pode prorrogar os prazos desse tipo de benefício a cada seis meses. Contudo, fica liberado apenas para os clientes que estão dentro de todas as regras do banco.

4-O crédito para compra de imóvel possui taxa de contratação?

Existem algumas taxas de despesas para contratar uma linha de crédito para financiar um imóvel no Santander. Por exemplo, Tarifa de Avaliação da Garantia de R$ 3.100, Tarifa de Serviços Administrativos, Seguros MIP e DFI, Despesas cartorárias e ITBI.

5- Apenas clientes do Santander podem contratar a linha de crédito?

Embora seja possível contratar essa linha de crédito para comprar um imóvel mesmo não sendo um cliente no Santander. Após fazer uma simulação e análise de crédito, precisa abrir uma conta no banco para que consiga finalizar a contratação.

Sendo assim pode realizar o sonho de comprar o seu imóvel próprio de forma simples com o Santander. Vale lembrar, que antes de contratar essa linha de crédito deve analisar as condições em diversos bancos. Assim pode ter acesso a taxas de juros e prazos atrativos para que compre seu imóvel.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022