Assumir Dívida De Moto Financiada? Confira Se Vale A Pena?

Publicidade

Podemos afirmar que as motos oferecerem as pessoas prática e agilidade na hora de circular no trânsito. Por isso comprar uma moto é um sonho de muito gente, para pode ter acesso a todas as vantagens desse bem. Dessa forma, uma das maneiras de obter uma moto própria é Assumir Dívida de um financiamento. Nesse caso uma pessoa compra a moto a pode usa-la. Mas durante alguns meses precisa fazer o pagamento de parcelas todo mês.
Publicidade

No entanto comprar motos que já estão financiadas pode ser algo diferente do que financiar uma moto desde o inicio.

Assumir Dívida de Moto Financiada

Antes de mais nada, hoje em dia é possível encontrar motos financiadas para quem deseja assumir a dívida em diversos lugares. Por exemplo, concessionárias, lojas e com alguns vendedores particulares. Dessa forma, em lojas o atendente pode indicar algumas financeiras que possui parceria para que consiga fazer o seu crédito para compra da moto. Já na segunda opção também pode ter acesso a diversos bancos e financeiras para financiar a moto que deseja. Para que consiga ter mais dados, separamos abaixo todos os detalhes sobre o assunto. Confira:

Como funciona o financiamento de moto em concessionárias e lojas?

Primeiro, ao visitar um desses locais próxima a onde mora. Saiba que você pode encontrar a moto que deseja comprar. Em seguida, você deve se informar com algum vendedor se essa moto pode ser financiada por meio da empresa. De modo geral, grande parte dessas empresas possuem parcerias com bancos e financeiras. Assim, essas instituições são as que oferecem linha de crédito para comprar a moto. Assim, você pode escolher um banco ou financeira de sua preferência que ofereça condições e taxas atrativas para o seu bolso.

Vale lembrar, que é muito importante que você conheça todas as taxas de juros que estão sendo aplicadas por cada banco. Afinal, você precisa comparar para fechar o melhor negócio do seu crédito de moto. Uma boa opção é fazer uma simulação para ter acesso a todos esses dados antes de fechar o contrato. Assim, você pode saber quanto vai precisar gastar todo mês, e por quanto tempo a dívida vai durar. Por isso, antes de contratar faça uma simulação online para que compare as taxas e prazos em bancos de todo Brasil.

Publicidade

Além disso, você deve ter em mente que vai passar por uma análise de crédito feito pelo banco ou financeira. Nessa etapa, você precisa estar com nome limpo para obter aprovação. Isso porque, se você estiver com nome sujo, ou com qualquer tipo de restrição a crédito. O banco não vai aprovar a liberação do crédito para financiar a sua moto.

Assumir Dívida de Moto Financiada

Como funciona o financiamento de moto particular?

É muito comum encontrar gente que está vendendo moto particular hoje em dia. Isso é, se trata de uma pessoa que comprou motos e após algum tempo se interessou por outro modelo e precisam vender o item para obter o dinheiro. Nesse tipo de situação, o interessado em comprar a moto pode negociar os valores direto com o atual dono.

Mas, por não ter nenhum tipo de ligação com loja ou concessionária pode parecer um problema para muita gente. Porém, existem bancos e financeiras que também liberam crédito para financiar motos particulares. Isso, pode ser uma boa opção para as pessoas que não possuem todo dinheiro para fazer o pagamento da compra à vista pela moto.

Publicidade

Por exemplo, a BV é uma das financeiras que oferece linha de crédito para motos particulares para os seus clientes. Mas, para obter esse tipo de linha de crédito. Os interessados devem entrar em contato com a empresa e pedir a linha de crédito para compra da moto. Também deve se informar todos os dados que serão pedidos para fazer o processo. Vale lembrar, que nessa financeira você também pode fazer uma simulação para ter acesso aos detalhes antes que feche algum negócio. Mas, tem em mente que nesse tipo de situação análise de crédito ainda é feita. Por isso, o interessado em financiar a moto precisa estar com CPF regular.

Quem deseja comprar uma moto que está sendo vendida por um vendedor particular. Precisa estar atento a alguns pontos sobre a moto. Primeiro, deve analisar se a moto possui algum tipo histórico ruim e que está em um bom estado. Por isso você deve conferir todos os detalhes sobre a moto. Afinal, você não pode financiar uma moto que esteja em uma situação ruim e que acaba te prejudicando no futuro.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022