Contrato Do FIES Saiba Como Cancelar - Veja Agora

Publicidade

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi criado pelo Governo Federal para ajudar os estudantes. Isso porque, com ele é possível financiar o curso em uma faculdade particular. Isso ajuda bastante as pessoas que não tem dinheiro para pagar as mensalidades de um curso superior. No entanto, alguns estudantes acabam mudando de ideia em relação ao financiamento e querem cancelar o contrato do financiamento do FIES. Porém, muitas pessoas não sabem como fazer esse cancelamento.

Contrato Do FIES Saiba Como Cancelar - Veja

Como cancelar o contrato do FIES?

1- Pedir no site do FIES o cancelamento antecipado

Antes de mais nada, é importante que você tem em mente que deve fazer um pedido para cancelar o seu contrato por meio do site oficial do FIES. Vale lembrar, que para cancelar o contrato de forma antecipada você deve fazer esse pedido apenas entre os dias um e 15 de cada mês. Porém, junho e dezembro são meses de exceção onde isso não deve ser aplicado. Assim, quando estiver no site você precisa informar o seu CPF e senha de login. Feito isso, vai clicar na opção “encerramento”.

Publicidade

Em geral, essa opção fica disponível bem no centro de sua tela. Depois, será preciso que você escolha a opção “aditamentos disponíveis”. Porém, essa opção pode acabar mudando de acordo com o último aditamento que foi pedido por você. Mas, você deve escolher uma das opções para encerrar o seu contrato de crédito estudantil. Afinal, precisa pagar os valores que ainda está devendo pelo crédito. Entretanto, ainda precisar arcar com todos os custos de taxas e juros do contrato.

2- Selecione uma opção para quitar o FIES

Para que você consiga finalizar o seu contrato junto ao credito estudantil do Governo Federal. É importante que saiba que vai precisar optar por uma opção para quitar os valores pendentes. Dessa forma, existem três opções para selecionar na hora de quitar os valores. Os detalhes de cada uma das opções pode ser consultada no site do FIES. Confira abaixo quais são elas:

  • Permanecer em fase de uso;
  • Antecipar fase de carência;
  • Antecipação da fase de amortização.

3- Vá ao Banco onde fechou o contrato do FIES

Depois de fazer o seu pedido para encerrar o seu contrato junto ao FIES. E ter escolhido qual é a opção em que deseja quitar os valores. Saiba que vai precisar ir até o banco onde fechou contrato do crédito junto com o seu fiador para assinar o termo de cancelamento.

Publicidade

Também, precisa ter em mente que deve ir no mesmo banco onde o contrato pela aquisição do crédito foi feito. Após assinar o contrato a faculdade não vai mais receber os valores das parcelas por meio do FIES. Dessa forma, existem apenas dois caminhos a seguir nesse tipo de caso. Primeiro você pode cancelar a sua matrícula na faculdade. Ou pode continuar o seu curso pagando as mensalidades cobradas pela instituição de ensino.

Contrato Do FIES Saiba Como Cancelar - Veja

O que fazer depois se mudar de ideia após cancelar o Contrato do FIES?

Se esse tipo de situação acontecer, mas você tenha mudado de ideia antes de ir ao banco assinar o contrato de encerramento do FIES. Porém, saiba que pode desistir sem que exista qualquer tipo de problema. Afinal, o pedido de cancelamento fica anulado caso o estudante não entre em contato com banco dentro do prazo determinado pelo sistema. Porém, se você tiver assinado o contrato de encerramento saiba que não pode voltar atrás na decisão tomada. Além disso, um dos pontos ruins é que você não pode mais solicitar um novo crédito estudantil por meio de programas do Governo.

Publicidade

Afinal, como funciona o FIES?

Hoje em dia, esse programa ajuda milhares de estudantes a entrarem em faculdades particulares por todo país. Porém, para fazer parte do crédito estudantil os estudantes precisam atender algumas regras. Isso porque existe uma regra sobre a renda familiar por capital que não pode ultrapassar três salários mínimos. E ainda precisa ter feio o ENEM em pelo menos uma das últimas edições. Assim, caso o estudante atenda todos os requisitos do programa. É possível financiar cursos de graduação. Então, uma das maiores vantagens se deve ao fato de o cliente ter que iniciar os pagamentos pelo crédito apenas após a sua formação.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022