Financiamento Estudantil Bradesco - Confira Como Solicitar!

Publicidade

Sem dúvidas, após concluir o ensino médio, grande parte das pessoas sonham em começar os estudos em uma faculdade. Mas, o valor das mensalidades para a maioria das pessoas se torna um verdadeiro obstáculo. Por isso, hoje em dia, o crédito estudantil oferecidos por bancos tem sido bastando procurados.
Publicidade

Afinal, essa linha de crédito ajuda os estudantes a quitar o valor das parcelas do curso superior de forma mais fácil. Dentre as diversas opções no mercado, podemos destacar o Financiamento Estudantil do Bradesco. Para que consiga ficar por dentro de todos os dados sobre o assunto, separamos nesse artigo tudo que precisa saber sobre Financiamento Estudantil Bradesco.

Financiamento Estudantil Bradesco

Hoje em dia, essa linha de crédito se tornou a mais procurada pelos estudantes do ensino médio. Embora também seja uma opção recorridas as pessoas que ainda sonham em fazer um curso superior.  Dessa forma, o Bradesco oferece crédito estudantil de até 100% do valor total do curso. O estudante ainda tem a opção de pagar a primeira parcela do crédito apenas após 30 dias. Em geral, recorrer a essa opção se tornou algo positivo para os estudantes. Isso porque, podem ter acesso a um prazo ainda maior para pagar todos os valores.

Publicidade

Porém, ter um controle sobre as finanças ainda é preciso. Afinal, todas as parcelas da linha de crédito do Bradesco são descontadas de forma automática da conta do aluno com o banco. No entanto, caso haja algum tipo de imprevisto durante os meses de pagamento, saiba que pode entrar em contato para fechar um acordo com o banco. Vale lembrar, que as parcelas do crédito de seis meses devem ser pagas dentro de 12 meses. Sendo assim, se planejar se torna essencial, para que quando pedir a linha de crédito as suas finanças não acabem ficando ruins.

Quais são as taxas do Bradesco?

De modo geral, existem uma grande variação sobre as taxas de juros cobradas nessa linha de crédito oferecida pelo Bradesco. Afinal, os valores dependem do tipo de convênio que o banco possui com a instituição de ensino do estudante. Mas, para que consiga saber mais sobre os valores cobrados pelo banco, saiba que pode fazer uma simulação online no site oficial do Bradesco. Dessa forma, pode saber todos os valores de sua linha de crédito e se estão dentro de sua renda atual, para que assim contrate o crédito.

Publicidade

Sendo assim, caso concorde com todos os valores de sua simulação para crédito. Basta ir até a faculdade que escolheu para pegar uma declaração. Em seguida, pode financiar até R$500 mil dos seus estudos. Contudo, pode financiar apenas semestres únicos com o Bradesco.

Busque escolher a faculdade onde deseja estudar

Antes de mais nada, todos os que desejam contratar essa linha de crédito, devem saber que precisam escolher uma faculdade que tenha parceria com o Bradesco. Desse modo, se torna bastante possível que o local de ensino que o estudante deseja não tenha parceira com o banco e não esteja dentro do serviço de crédito do Bradesco. Além disso, existem alguns casos onde o valor do crédito se torna apenas usual. Ou seja, usado apenas para quitar o valor das parcelas de um semestre. Por isso, nesses casos saiba que vai ter que pedir um novo crédito para o banco.

Bradesco X Santander

Quem está em busca de uma linha de crédito para financiar os estudos, acabam ficando em dúvida sobre qual banco vale a pena contratar os serviços. Além disso, levar em conta o banco que vai pedir o seu crédito, é um processo que deve ser feito com cautela e atenção. Isso porque cada banco possui suas próprias regras para liberar linhas de crédito estudantil. Veja abaixo alguns dados sobre o crédito estudantil oferecido pelo Bradesco e o Santander:

1- Bradesco

Primeiro, essa linha de crédito oferecida pelo banco permite que os alunos financiem até 100% do valor das parcelas do curso durante seis meses. Além disso, os prazos para pagar os valores são de até 12 meses para cada semestre. Mas, saiba que os alunos, devem abrir uma conta junto ao banco. Isso porque, todos os valores das parcelas devem ser pagos direto na conta corrente do cliente.

Contudo, tenha em mente que um novo contrato de crédito fica aprovado apenas quando o aluno quita os valores totais do crédito anterior. Sendo assim, essa linha e crédito pode acabar não sendo uma boa opção para aqueles que precisam de um prazo grande para quitar os valores. De qualquer forma, isso faz com que o aluno evite de acumular dividas e fique com a vida financeira no vermelho.

2-Santander

O Santander não oferece linha de crédito para financiar estudos de graduação em universidades privadas. Dentre os seus serviços ativos, podemos encontrar apenas uma ajuda aos estudantes para que consigam comprar os materiais usados para estudo. No entanto, com o Banco Santander os estudantes podem optar pelo Crédito Educação Continuada. Em geral, se trata de um serviço que financiar cursos de pós-graduação e também programas de MBA em locais que possuem parceria com o banco. Sendo assim, caso fique interessado por esse tipo de serviço, saiba que precisa saber a faculdade que deseja se possui parceria junto ao banco.

Por fim, dessa forma, pode obter de forma simples e prática financiar os seus estudos com o Bradesco. Vale lembrar que se trata de um dos maiores bancos de todo o país. Por isso, leve em conta que vai financiar seus estudos com um banco de segurança.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022