Comprar Uma Moto Financiada? Confira Onde! - Portalonbr

Publicidade

Uma moto pode ser muito útil na vida de uma pessoa, e por isso muitos brasileiros sonham em comprar esse bem. Dessa forma, o financiamento é a opção mais recorrida por quem deseja comprar uma moto. Isso porque, com ele, pode comprar uma moto sem que tenha todo valor disponível. Além disso, os valores financiamento são divididos em parcelas que cabem no orçamento do comprador.
Publicidade

De modo geral, os bancos são os maiores fornecedores desse tipo de linha de crédito hoje em dia no mercado. Fornece o crédito e o cliente pagar as parcelas com juros para o banco já com a sua moto em mãos. Mas, embora os financiamentos sejam um bom caminho para conseguir comprar uma moto. Muitas pessoas não sabem onde fazer um financiamento de moto.

Onde financiar uma moto?

De modo geral, quem está interessado em financiar uma moto precisa procurar um banco ou financeira que oferece esse tipo de crédito. Devido ao fato de os financiamentos terem se tornado uma prática comum na hora de comprar um carro ou moto. É possível encontrar diversas instituições que oferecem esse tipo de serviço aos consumidores. Vale lembrar que os principais bancos de todo o país são os maiores fornecedores de crédito para compra de veículos em todo Brasil. Por exemplo, Caixa Econômica Federal do Brasil, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú. Então com esses bancos consegue financiar sua moto com segurança e acesso a condições e taxas especiais.

Como funciona a entrada para Comprar uma Moto/financiar uma moto?

Embora os bancos ofereçam financiamento de moto para os clientes. Precisa ter em mente que na grande maioria das vezes, costumam pedir um valor de entrada para liberar a linha de crédito. Isso porque, os bancos costumam financiar apenas 80% do valor total da moto que deseja. Sendo assim, nesses casos é preciso que ofereça no mínimo 20% do valor total da moto como entrada para que o banco aceite seu pedido de financiamento. Contudo, cada banco possui seus próprios critérios na hora de liberar os financiamentos aos clientes. Então o melhor a se fazer é consultar o banco que deseja financiar sua moto sobre as regras de entrada para financiar a moto.

Publicidade

Vale lembrar que existe também alguns bancos que oferecem o financiamento total da moto. Nesses casos o banco financiar todo o valor da moto sem que o cliente precise oferecer algum valor como entrada. Porém, deve ter cautela e atenção antes de fechar esse tipo de contratação. Isso porque, os bancos nesses casos costumam cobrar taxas de juros mais altas sobre o financiamento. Também os valores das parcelas ficam mais caras para seu bolso. Dessa maneira, nossa dica é que ofereça um valor de entrada caso esteja dentro das suas possibilidades. Assim vai lidar com taxas de juros mais baixas e parcelas mais baratas todo mês.

Dica para Comprar uma Moto:

Hoje em dia, existe muitas concessionárias que possuem parceria com bancos. Desse modo também oferecem linhas de financiamentos a seus clientes para comprar moto e carros. Em geral nesses casos é possível conseguir fechar o negócio de forma mais fácil e com mais rapidez.

Publicidade

Contudo, precisa saber que não é obrigado a aceitar a proposta de crédito oferecida nesses casos. O melhor caminho a se seguir é fazer uma comparação de todas as taxas de juros cobradas pelos bancos no mercado. Também analisar as condições de pagamento ofertadas por cada instituição. Assim pode ter a certeza que está fechando o melhor negócio financiando sua moto.

Consórcio X Financiamento

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre qual a melhor opção na hora de comprar uma moto. Mas, tudo vai depender da necessidade de cada um para fazer a compra. Isso porque, as pessoas que precisa da moto com mais urgência, podem optar em guardar um dinheiro para usar como entrada e contratar um financiamento de motos. Mas, aqueles que não possuem pressa e podem esperar para comprar a moto. A melhor opção é o consórcio para comprar a moto. Afinal, se trata de uma modalidade com taxas de juros mais baixos. No entanto, é preciso ser sorteado para ter acesso ao crédito com esse propósito. Por isso a melhor opção para comprar uma moto vai depender do que cada pessoa precisa.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022