Como Funciona O Financiamento De Moto Sem Entrada

Publicidade

Grande parte das pessoas quando desejam comprar uma moto Moto Sem Entrada e não possuem todo dinheiro para realizar a compra. Costumam fazer o financiamento de motos, que acabou se tornando comum. Dessa forma, com um crédito para compra de motos uma pessoa pode fazer o pagamento de sua moto parcelada. Assim, os pagamentos são feitos durante alguns meses e ele já pode ser a sua moto a sua disposição durante esse tempo. Contudo, em grande parte dos financiamentos é exigido um valor como entrada. Se trata de um valor usado para obter aprovação do financiamento. Dessa maneira o banco vai financiar o valor restante da moto. Mas, o que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de fazer um financiamento sem entrada.

Quando o assunto é financiamento de motos o valor exigido como entrada em média é de 10% do valor total da moto. Contudo, em alguns casos os compradores não possuem essa quantia disponível para compra. Então, nesse tipo de situação o financiamento sem entrada pode ser o melhor caminho a se seguir. Porém, não são todos os bancos e financeiras que oferecem o financiamento sem entrada para seus clientes. Além disso é importante levar em consideração se fazer um financiamento sem entrada é uma boa opção para suas finanças. Afinal essa alternativa conta com taxas de juros mais altas. Confira todos os detalhes sobre o assunto abaixo:

Publicidade

Como funciona o financiamento de moto sem entrada?

Antes de mais nada, é necessário que a análise de crédito do interessado em financiar a moto obtenha um bom resultado. Isso porque, apenas com esse resultado os bancos, financeiras e concessionarias avaliam o perfil de um cliente como bom pagador. Assim, o valor financiado pode ser maior do que em situações comuns. Então assim é possível conseguir financiar todo valor da moto que deseja comprar.

Publicidade

Embora pareça ser uma boa alternativa contratar um financiamento de moto sem entrada. Nossa dica é que evite ao máximo essa opção de financiamento. Isso porque, quanto maior a quantia financiada maior vai ser as taxas de juros cobradas em cada parcela. Além disso, o valor das parcelas tende a ficar mais altas, fazendo com que grande parte do seu orçamento mensal fique afetado. Além disso, o valor final do seu financiamento vai ficar bem mais caro caso não faça nenhum tipo de entrada.

Por exemplo, caso uma pessoa esteja interessado em comprar uma moto no valor de R$10 mil. Assim tenha dado como entrada o valor de R$ 1500, ou seja, 15% do valor total da moto. Dessa forma as taxas de juros aplicadas sobre o financiamento todo mês vai ser de 1,30%. O prazo oferecido pelo banco vai ser de 18 meses. Assim o valor dos juros cobrados sobre as parcelas vai ser menor. No entanto, nessa mesa condição, um financiamento sem entrada vai ficar com cerca de quase o dobro apenas de pagamentos destinados por juros.

Sendo assim, essa opção é indicada para os clientes que precisam de muita pressa para adquirir uma moto. Assim quando não tem nenhum dinheiro para bancar uma entrada nos financiamentos. Então, apenas para esse grupo esse financiamento pode ter alguma vantagem.

Quais as outras opções para comprar uma moto?

Para as pessoas que desejam comprar uma moto e não conseguem pagar um valor de entrada. Precisam saber que os bancos e concessionarias no mercado oferece outros tipos de opções para conseguir a moto. Ou seja, o leasing e os consórcios. Com o leasing o cliente pagar valores todo mês pela moto. Então no final das parcelas pode escolher se vai comprar a moto ou devolve-la a empresa. Porém, as parcelas dessa modalidade costumam ficar bem menores do que as oferecidas no financiamento. Contudo, durante o período de uso da moto, ela fica no nome do banco. Assim passada para o nome do cliente apenas no final do leasing quando ele compra a moto.

Os consórcios é uma boa opção para as pessoas que não possuem certa urgência para ter a moto. Assim, quando se contrata um consórcio, uma pessoa paga por valores de parcelas todo mês. Mas precisa esperar o sorteio todo mês para ter a crédito assim comprar a moto. No entanto pode dar lances no sorteio e conseguir os valores da compra da moto. Vale lembrar que essa opção é mais barata por ter apenas uma pequena taxa de administração da empresa do consórcio.

Considerações finais

Enfim, contratar um financiamento sem entrada pode ou não ser vantajoso de acordo com cada situação. Mas agora que já sabe como funciona um financiamento de moto sem entrada. É hora de usar os nossos dados  para comprar a sua moto financiada. Desse modo vai ter todos os benefícios de uma moto em sua vida.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024