Confira As Etapas Para Contratar Um Consórcio De Moto

Publicidade

Sem dúvidas, os interessados em comprar uma moto por meio de um consórcio precisam ter cautela e levar uma série de fatos em conta para fechar um bom negócio. Por exemplo, primeira precisa encontrar uma empresa de segurança e confiança no mercado atual. Afinal para trabalhar com a venda de cotas e administrar consórcio as empresas precisam de uma liberação. Porém, precisa prestar atenção em outras etapas para que consiga fechar um bom negócio contratando o seu consórcio de motos.
Publicidade

Quais são as etapas para fazer um Consórcio de Moto?

Contratar um Consórcio de Moto

1°- Escolha o modelo de moto para comprar

Antes de mais nada, saiba que vai precisar escolher o modelo de moto do seu interesse para que consiga fazer um consórcio. Afinal, tendo em mente a marca e modelo que deseja, pode contratar um consórcio direto da concessionária. Porém, se não tiver a moto que deseja comprar em mente, precisa ao menos saber o valor, para que consiga entrar em um consórcio.

Publicidade

Isso porque, grande parte das empresas presentes no mercado que atuam na administração de consórcios exigem que o valor da carta de crédito seja informado por parte do interessado em comprar uma cota. Então, quando for contemplado, pode receber a carta de crédito para comprar a moto no valor informado no contrato. Vale lembrar que pode comprar uma moto que esteja dentro do valor de sua carta de crédito.

2°- Pesquise onde deseja fazer o seu consórcio de moto

Hoje em dia, podemos encontrar diversas empresas que administram consórcios de motos. Mas, não é apenas a reputação de uma empresa que pesa na hora de contratar um consórcio. Sendo assim, busque ter certeza que a empresa possui a liberação do Banco Central para prestar esse tipo de serviço. Em geral, as empresas que atuam dentro do segmento de consórcios, precisam atender a todas as regras do Banco Central, deixando claro que são de credibilidade.

Publicidade

Caso precisa, basta acessar o site oficial do Banco Central para ver a lista de empresas com autorização para administrar consórcios no país. Dessa forma, caso tenha se interessado por uma empresa que não possua essa liberação. Evite fechar contrato, para que não tenha problemas no futuro.

3°-Faça uma avaliação do valor das parcelas do Consórcio de Moto

Atualmente, cada uma das empresas que administram consórcios pode ter valores de parcelas variados. Afinal, cada uma possui suas regras para determinar o valor das taxas, o que pode mudar o valor das parcelas. Vale lembrar que existem empresas com taxas mais altas e outras com taxas mais baixas no mercado. Além disso, os prazos podem fazer com que o valor das parcelas mude. Nossa dica é que pesquise o valor das parcelas em diversas empresas para que tenha acesso a boas propostas para contratar o seu consórcio.

Contratar um Consórcio de Moto

4°- Veja as formas de ser comtemplado em consórcios

Os consorciados podem ser contemplados com a carta de crédito de duas formas. Primeiro por meio de sorteio que ocorre todo mês organizado pela administradora. Também por meio de um lance. Nos lances, o consorciado o que oferecer o maior número de antecipação das parcelas leva a carta de crédito para compra da sua moto. Em geral, todo mês empresa administradora organiza um sorteio para que os membros do grupo receberam uma carta de crédito. mas, quero que você participe do sorteio é necessário que esteja com todos os pagamentos do consórcio em dia.

5°- Busque comprar sua moto de forma segura

Quando receber a sua carta de crédito, saiba que pode negociar a moto que você deseja comprar usada ou nova. Porém, é necessário que você leve em conta uma série de fatores para que realize uma compra segura. Por exemplo, as condições de uso da moto, documentações, entre outros. Então, posso escolher a moto que deseja comprar, a empresa administradora precisa ser avisada para realizar o pagamento. Por fim, você terá sua moto em mãos. Mas, precisa continuar pagando o valor das parcelas até que p consórcio acabe.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022