Números Do Cartão De Crédito Entenda Tudo Sobre Eles

Publicidade

Antes de mais nada, as pessoas que estão pensando em pedir um cartão de crédito precisam entender de que forma ele funciona. Também, é importante conhecer as taxas de juros do banco, regras de pagamento e outros detalhes. Dessa forma, é essencial descobrir o significa dos números e marcações que existem nos cartões de crédito. Afinal, se não entender como funcionam não vai conseguir usa-los para realizar as compras online, por exemplo. Então, buscar aprenda quando e como usar a sequência de números é essencial para quem tem um cartão de crédito hoje em dia.

Números e informações do cartão de crédito

Primeiro, saiba que não importa se o seu cartão de crédito é de um banco, financeira, loja, ou se ele possui bandeira Visa, Elo ou Mastercard. Isso porque, todos são feitos com um mesmo padrão de fácil compreensão. Ou seja, uma sequência numérica principal que contém 16 dígitos. Em seguida, nome do titular do cartão de crédito, e outros números na parte de baixo.  Dessa maneira, separei abaixo algumas informações sobre todos os pontos que precisa saber sobre os cartões de crédito. Confira;

1-Número do cartão de crédito

Publicidade

Em geral, este é um número utilizado para identificação do seu cartão de crédito. Popularmente conhecido como o número do cartão de crédito. Dessa forma, esse número sempre será composto por 16 dígitos. Além disso, eles são separados de quatro em quatro. Em grande parte das vezes, esse número fica na parte da frente do cartão de crédito. Porém, existem alguns bancos e financeiras que realizam a emissão do cartão de crédito com essa numeração na parte de trás. Por exemplo os cartões de crédito da Nubank. Cada número é único para compor o seu cartão de crédito. Por isso, não existe nenhum cartão que tenha a mesma sequência de número exata.

Hoje em dia, além da opção do cartão físico. Existem alguns bancos que estão oferecendo a seus clientes a modalidade de cartão de crédito virtual. Ou seja, cartão para  usar apenas nas compras da internet. Então, o acesso do cartão é por meio do aplicativo oficial de cada banco. A maior diferença desse cartão. È que ele possui uma numeração alterada cada compra realizada. Isso faz com que as compras realizadas pela internet sejam mais seguras diminuindo as chances de golpes de clonagem.

2- Nome do titular

Portanto, neste campo, também ficam impressos o nome do proprietário do cartão de crédito. Caso faça alguma compra pela internet usando o cartão, será necessário que digite o nome assim como consta no cartão. Afinal, em alguns casos o nome do titular pode aparecer abreviado. Desse modo é necessário escrever da mesma forma que está no cartão para conseguir concluir a compra.

Publicidade

3- Data de validade do cartão de crédito 

Essa é a data para que o cartão de crédito seja expirado. Depois do vencimento deste prazo, você deve solicitar um novo cartão de crédito junto ao banco. Isso porque, não pode ser usado para compras a partir de então. Porém, em grande parte dos casos o próprio banco enviar um novo cartão de crédito próxima data de validade do cartão que está em uso.

4- Bandeira

A operadora do cartão de crédito é a empresa responsável em realizar administração dos pagamentos. Ou seja, é a operadora na qual o cartão de crédito pertence. Existem inúmeras operadoras no mercado. Contudo as mais utilizadas no Brasil são Visa, Mastercard, Elo e outras.

5- Dígito da agência e conta bancária

A numeração é encontrada atrás do cartão de crédito. É comum que esse número se refira agência bancária ou conta corrente do cliente. Mas, existem alguns casos em que a numeração referente a agência fica na parte da frente do cartão de crédito. Entretanto, é importante que fique atento em relação esse detalhe. Afinal, essa numeração vai aparecer apenas para aqueles que tem um cartão de crédito e débito integrados.

Publicidade

6- Código de segurança

O código de segurança de cartões de crédito são compostos por três números. Além disso, o código não é reconhecido na leitura magnética. Por isso, devem usar apenas a digitação do proprietário . Então, o código deve solicitar apenas para compras feitas pela internet. Essa numeração é a responsável em permitir que a compra seja feita. Vale lembrar, que você deve tomar cuidado com esse código de segurança. Por isso não deixe que nenhuma outra pessoa ou lojista fique com o seu cartão por muito tempo olhando essas informações.

Considerações Finais

Por fim, existe diversas dúvidas em relação a cartão de crédito. Principalmente no seu uso no dia a dia dos consumidores. De qualquer forma, os cartões de crédito são uma facilidade para realizar compras, ainda mais as parceladas. Contudo é necessário seguir todas as regras e cuidados para manter cartão de crédito em segurança.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022