Veja O Passo A Passo Para Contratar Um Consórcio De Moto

Publicidade

De modo geral, as pessoas que possuem interesse em fazer um consórcio de moto precisam levar em conta alguns pontos. Antes de tudo, precisa buscar por uma empresa de confiança. Isso porque existem diversas empresas no mercado que não possuem liberação para oferecer esse tipo de serviço. No entanto, existem diversos fatores que precisam de sua atenção na hora de fazer um consórcio de moto para que não faça um negócio ruim. Dessa forma, para que consiga ficar por dentro de todos os dados e dicas sobre consórcios de motos. Separamos nesse artigo um passo a passo para fazer um consórcio de moto.
Publicidade

Passo a passo de como fazer um consórcio de moto

Contratar um Consórcio de Moto

1- Busque escolher o modelo da moto que deseja comprar

Primeiro, você deve escolher o modelo de moto que você deseja comprar por meio de um consórcio. Isso porque, dependendo da marca ou modelo que você deseja, saiba que é possível entrar em um consórcio feito pela própria montadora. Contudo, caso ainda não tenha sido decidido sobre qual moto deseja comprar. Saiba que você precisa pelo menos saber o valor de uma moto para fazer o seu consórcio.

Publicidade

Afinal, grande parte das empresas que administram consórcios hoje em dia no mercado, vendem cotas para compra de motos. Assim, quando for contemplado com a carta de crédito você pode comprar o modelo da moto que desejar. Porém, você pode comprar apenas a moto que esteja dentro do valor da carta de crédito do consórcio.

2- Faça uma pesquisa sobre onde deseja fazer o seu consórcio de moto

De modo geral, existem milhares de empresas que administram consórcios de motos. Por isso, não é apenas a reputação de uma empresa que precisa ser levado em conta. Ou seja, você precisa confirmar se a empresa possui uma autorização do Banco Central para oferecer esse tipo de serviço no mercado. Isso porque, as empresas que possuem essa liberação, atendem a todas as regras do Banco Central, e são de confiança e segurança.

Publicidade

Vale lembrar, que você pode acessar o site do Banco Central para ter acesso a todas as empresas que possuem essa liberação. Então, caso você encontre uma empresa que não possui essa liberação do Banco Central, o melhor a se fazer será optar por outra administradora para que tenha a segurança de fechar um bom negócio.

3- Busque avaliar o valor das parcelas do consórcio

Sem dúvidas, cada uma das empresas que oferecem cotas de consórcio pode oferecer valores de parcelas diferentes. Isso porque, cada empresa possui os seus próprios critérios para definir o valor das taxas de administração. Assim, esse fato pode interferir de forma direta no valor das parcelas. Em geral, existem taxas que são mais altas e outras empresas que possuem taxas mais baixas.

Publicidade

Também, existe uma grande variação sobre o valor das parcelas de acordo com prazo de pagamento escolhido pelo consorciado. De qualquer forma, busque comparar o valor das parcelas em algumas empresas de consórcio no mercado. Desse modo, você pode ter acesso a boas propostas para fechar um bom negócio no seu consórcio de moto.

4- Saiba quais são as formas de ser contemplado em um consórcio de moto

Antes de mais nada, uma das melhores situações que pode acontecer para as pessoas que fazer um consórcio é ser contemplado com a carta de crédito logo no começo. Afinal, já se pode comprar a moto e continuar pagando as parcelas que são muito mais baratas do que financiamentos feitos por bancos. Porém, devido ao fato de ser contemplado apenas por meio de sorteio, nem sempre o interessado em comprar a moto pode ter o seu bem em pouco tempo.

Embora, seja possível fazer o lance dos consórcios e levar a moto sem que precise esperar pelo sorteio. De modo geral, se trata de uma antecipação do valor das parcelas para que consiga obter a carta de crédito. O consorciado que oferecer o maior número de antecipação das parcelas, tem o lance ganhador. E pode comprar a sua moto com a carta de crédito.

Nossa dica, é que antes de comprar a sua cota você busque perguntar ao vendedor todas as regras sobre o consórcio. Vale lembrar, que as pessoas que tem um dinheiro extra pode usá-lo para dar um lance no consórcio e obter a carta de crédito para comprar a moto antes do prazo.

5- Procure fazer uma compra segura

Por fim, após receber a sua carta de crédito, você já pode negociar uma moto que deseja comprar. Então, quando fechar a compra de sua moto você precisa avisar a empresa que administra o seu consórcio. Isso porque, ela faz o pagamento direto para o vendedor.

Por isso, você deve fazer uma compra segura e de confiança para não sair no prejuízo. Então, busque ter certeza que todos os documentos da moto estão em dia e que ela está em boas condições de uso, ainda mais caso seja uma moto usada. Assim, você pode fazer uma boa compra para que não tenha surpresas ruins no futuro.

Considerações Finais

Por fim, vale lembrar, que os consórcios contam com taxas bem mais baixas do que o financiamento e podem ser uma ótima opção para aqueles que desejam comprar uma moto. Então não perca mais tempo e contrate o seu consórcio de moto!

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022