Descubra As Vantagens De Fazer Um Consórcio Para Comprar Um Imóvel

Publicidade

Sem dúvidas, realizar o sonho de ter o imóvel próprio as vezes parece algo distante na vida de muitas pessoas. Mas, existem alguns caminhos a se seguir para que esse sonho se torne realidade de forma mais fácil. Por exemplo, os consórcios para compra de imóvel. Dessa forma, você pode pagar por valores de parcelas mensais para uma administradora. E quando for sorteado pode ter o dinheiro para comprar o imóvel que deseja.
Publicidade

Vale lembrar, que os consórcios são uma das opções mais vantajosas para as pessoas que não conseguem economizar. Isso porque todos os valores são cobrados ao mês, para que pague pelo seu imóvel. Também pelo fato de se tornar uma obrigação que deve ser paga sempre em dias. Para que consiga ver todos os pontos positivos dos consórcios de imóvel. Separamos nesse artigo dados para que descubra as vantagens de fazer um consórcio para comprar um imóvel.

Descubra as vantagens de fazer um consórcio para comprar um imóvel

Quais são as vantagens dos consórcios para comprar um imóvel?

1-Não exige que pague valor de entrada

De modo geral, o financiamento de imóvel costume quase que sempre exigir que o interessado pague um valor como entrada. Ou seja, uma parte do valor total do imóvel que deve ser pago à vista para ter acesso a linha de crédito e comprar o imóvel. Porém, nos consórcios não é preciso ter um valor de entrada em dinheiro. Sendo assim, uma das melhores vantagens para as pessoas que não conseguem juntar dinheiro com facilidade para comprar o imóvel. Dessa forma, o cliente que deseja fazer um consórcio deve apenas fechar o contrato com a administradora. Então, vai apenas ter que pagar o valor das parcelas todo mês, sem ter que pagar nada na hora de fechar o contrato para começar o consórcio.

2-Taxas mais baixas

Publicidade

As taxas que são cobradas pela empresa que administra os consórcios, tendem a ser bem mais baratas do que as taxas de juros cobradas nos financiamentos de imóveis. Portanto, as pessoas que não estão com pressa de comprar um imóvel, devem recorrer aos consórcios. Isso porque, quando somado no valor final de toda dívida, o valor pago pelo imóvel de um consórcio se torna bem menor do que um imóvel financiado. De qualquer forma, se torna algo essencial pesquisar por taxas cobradas por cada uma das empresas que administram os consórcios. Afinal, os valores dessas taxas podem gerar uma grande diferença no valor final que você vai pagar pelo seu imóvel.

Descubra as vantagens de fazer um consórcio para comprar um imóvel

3-Caso tenha dinheiro guardado, pode usa-lo para fazer um lance

Se tiver algum valor guardado, pode ser uma boa opção, usa-lo para fazer um lance e ter acesso a carta de crédito sem que precise esperar por um sorteio mensal. Isso porque, é possível dar um lance pelo crédito nos leilões feitos todo mês. De modo geral, caso consiga dar o maior lance vai poder comprar a sua casa antes do previsto e sem ter que esperar muito. Vale lembrar, que se o lance feito por você não for o que ganhou o leilão. Não precisa se preocupar, que os valores ficam disponíveis para uso no próximo mês para tentar dar um novo lance pela carta de crédito para compra do imóvel.

4- É possível fazer parte de um consorcio mesmo com nome sujo

Em geral, toda a situação de um consorciado vai ser avaliada apenas quando ele for sorteado e ter acesso a carta de crédito. Além disso, seja por lance ou sorteio a avaliação é feita da mesma forma. Sendo assim, você pode ter todo esse período para conseguir limpar o seu nome. Porém, de qualquer forma pode fazer começar a fazer o pagamento das parcelas mensais mesmo que esteja com o nome sujo. Vale lembrar, que nos financiamentos, caso esteja com nome sujo não vai conseguir ter aprovação na linha de crédito. Então, essa se torna mais uma das vantagens dos consórcios de imóveis.

Publicidade

5-Pode usar o saldo do FGTS

Os consórcios para compra de um imóvel habitacional é o único que permite que o cliente use os valores do saldo disponível no FGTS para dar um lance pela carta de crédito. Isso faz com que tenha as chances aumentadas para receber a carta de crédito antes do tempo e comprar um imóvel. Contudo, os valores do FGTS também ficam liberados para que o consorciado consiga quitar os valores das parcelas do seu consórcio de imóvel.

No entanto, essa opção fica válida apenas para os consórcios de imóveis avaliados no valor máximo de R$950 mil. Mas isso para os estados de, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Afinal, para os demais estados do Brasil o valor máximo para uso do saldo do fundo é de R$ 800 mil. Vale lembrar que para usar o saldo do FGTS, é preciso ter no mínimo três anos de depósitos no fundo de garantia. Porém isso não precisa ser em um único emprego.

O interessado em usar o saldo do FGTS também não deve ter um imóvel em construção ou pronto seu nome para obter acesso ao dinheiro. Os consorciados que tenham atrasado o pagamento de parcelas podem usar o saldo do fundo de garantia para quitar até três parcelas que estão em atraso.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022