As motos são consideradas como um dos meios de locomoção mais práticos. Isso porque pode facilitar a vida de uma pessoa para se movimentar em ruas e avenidas das grandes cidades. Dessa forma, com uma moto uma pessoa pode ter economia e rapidez para todos seus compromissos. Contudo, os custos para ter uma moto nova costumam ser mais caros. Além disso, dependendo do modelo da moto, seja Yamaha ou outra, os valores podem alcançar o valor de um carro comum.
Então, para ajudar as pessoas a comprarem uma moto os bancos e financeiras oferecem a linha de crédito. Nesses casos os clientes oferecem um valor de entrada e o restante é parcelado pelo banco para ser pago ao longo de alguns meses. Dessa maneira a Yamaha é uma companhia que oferece esse tipo de serviço aos clientes. De modo geral, muitas pessoas acreditam que apenas bancos e financeiras podem financiar motos e carros. No entanto, existem algumas montadoras e companhias que oferecem linhas de crédito de motos e carros.
O crédito de motos da Yamaha pode ser feito com condições especiais de prazo e taxas. Todo o crédito acontece com o CDC. Assim o banco Yamaha faz com que a venda de motos para pessoas físicas e jurídicas com facilidade. Por isso não deixe de conferir todos os dados sobre o financiamento de motos Yamaha.
- Veja Como Funciona o Financiamento de Moto Santander
- Comprar uma Moto Financiada? Confira Onde!
- Financiamento de Moto Online - Veja Em Qual Banco Conseguir!
- Comprar Moto Financiada? Confira os Cuidados Necessários
Como funciona o financiamento de motos Yamaha?
Antes de mais nada, o financiamento feito pelo banco Yamaha pode ser feito para comprar motos e veículos. Assim, para conseguir comprar uma moto. É preciso que o cliente faça os pagamentos por meio de boleto bancário ou carne. Ambos podem ser emitidos no site oficial do banco Yamaha. Dessa forma, as taxas de juros pelo crédito de moto estão em torno de 1,92% ao mês. Porém, os pagamentos todos os meses possuem algumas taxas de outros encargos. Por exemplo, IOF e número de parcelas do crédito.
O Banco Yamaha, com intuito principal de fornecer facilidade na hora de fazer um financiamento de motos e desenvolveu o LiberaCred. Com esse programa, os clientes podem fazer parcelamento da entrada de um crédito em até 12 vezes. Assim, após realizar todos os pagamentos dessa entrada no financiamento recebe aprovação.
Em seguida, a compra pode ser feita. Além disso, é preciso pagar oito parcelas de forma pontual. Os clientes também precisam não movimentar os pagamentos durante um ano para que consigam acumular o valor de entrada usado para comprar uma moto Yamaha. Vale lembrar, que todo processo de simulação da compra por meio deste programa pode ser feito no site oficial do banco Yamaha.
Onde fazer o financiamento de moto Yamaha?
Em geral, as compras de motos de financiamento podem ser feito de forma direta na concessionária da montadora. No entanto, para que consiga fazer a contratação desse crédito. O cliente precisa estar com alguns documentos em mãos. Por exemplo, CPF, RG, comprovante de renda e endereço. Assim, a concessionária pode fazer uma análise de crédito de acordo com perfil do cliente. Dessa forma, o interessado pode saber se obter a aprovação ou não para comprar uma moto Yamaha.
É importante deixar claro, que com a solicitação de um crédito de moto Yamaha. O cliente precisa pagar por uma taxa de cadastro. Dessa forma, essa taxa é no valor de R$490. Sendo assim, junto com todas as documentações necessárias para fazer esse processo. O cliente também precisa levar em consideração as tarifas que fazem parte do financiamento de motos Yamaha.
Qual o atendimento Banco Yamaha?
Se ainda tiver com algum tipo de dúvida sobre o crédito de moto no banco Yamaha. Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento Yamaha. Para isso, basta ligar para o número 11 2088-8283. O atendimento ao cliente fica disponível de segunda a sexta das 8h00 às 20h00. Também aos sábados das 8h00 às 14h00. Assim, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o financiamento de moto feito pela Yamaha.