Financiamento Para Construção - Aprenda Como Contratar

Publicidade

Hoje em dia, o financiamento para construção se tornou uma das formas mais viáveis para que os brasileiros consigam a casa própria. Afinal, comprar um imóvel já pronto nem sempre é a melhor opção. Nesses casos construir pode ser o melhor caminho para se ter o sonhado imóvel próprio. Uma das grandes vantagens dessa linha de crédito, se deve ao fato de os contratantes construírem o imóvel do jeito que desejarem.
Publicidade

Dessa forma, podem escolher o local onde a construção será feita, a planta do imóvel, acabamentos e todos os outros detalhes de sua escolha.

Financiamento Para Construção

Financiamento para construção


De modo geral, essa é uma linha de crédito usada para construção e oferecida por diversos bancos no mercado. Portanto, essa linha de crédito pode ser contrata para diversas finalidades. Por exemplo, ampliar uma casa, construir apartamentos ou reformar prédios já construídos, reformas de médio e grande porte, dar sequencia em obras e assim por diante. Vale lembrar, que esse tipo de crédito pode ser a melhor opção para as pessoas que desejam construir a casa própria de forma mias fácil e rápida.

O que precisa saber antes de contratar um crédito para construção?

Antes de mais nada, saiba que precisa levar em conta diversos fatores para contratar esse tipo de crédito. Primeiro, deve avaliar a empresa que oferece esses serviços, para ter certeza que se trata de uma empresa de segurança no mercado. Em seguida, precisa avaliar os valores das parcelas e se pode pagar cada uma delas. Nessa etapa ainda precisa levar em conta as taxas de juros do crédito.

Publicidade

Vale lembrar que cada banco e financeira possui suas próprias regras para liberar crédito para construção. De qualquer forma, as taxas de juros desse crédito tendem a ser menores do que os demais no mercado. Caso não tenha uma renda para fazer esse tipo de crédito, saiba que pode optar por um crédito pessoal. Assim talvez ainda tenha acesso a boas condições para fazer sua construção.

Solicitação de um crédito para construção

Saiba, o crédito de construção em cada um dos bancos e financeiras e possui regras, condições e prazos diferentes para contratar essa linha de crédito. Porém, de qualquer forma existem três etapas que são parecidos em todos bancos que oferecem crédito para Construção. Primeiro, o processo de análise de crédito, onde o banco verificar se o cliente pode arcar com o valor das parcelas. Caso o cliente consiga obter aprovação pode obter os valores.

Existem alguns documentos que são pedidos nesse processo. Por exemplo, CPF, extrato bancário, comprovante de residência entre outros. Mas, ainda existem também os do imóvel ou terreno em que a construção vai ser feita. Por exemplo, IPTU, certidão de matrícula do imóvel, certidão de direito e comprovante de crédito para bens que ainda não estão pagos.

Publicidade

Em seguida, depois de todas as primeiras análises o banco e financeira vai enviar ao interessado todos os dados sobre a proposta do crédito para construção. Vale lembrar que nessa proposta enviada ao interessado, pode ter acesso a taxas de juros, parcelas, valores do crédito dentre diversos outros. Vale lembrar, que usando como base esses dados se pode negociar com o gerente responsável do banco para ter uma nova proposta e acesso a condições com desconto.

Feito isso, vai precisar fazer a assinatura do contrato da linha de crédito. Não deixe de avaliar todos os pontos do seu contrato para ter certeza que tudo está dentro das condições oferecidas. Por fim, depois desse processo os valores da linha de crédito vão ser liberados de acordo com todas as regras definidas pelo banco.

Financiamento Para Construção

Como financiar mão de obra ou material de construção?

Um dos tipos de crédito para construção disponíveis no mercado hoje também fica liberado para uso de compra de materiais e pagamento de mão de obra. Mas, o cliente pode receber os valores do crédito e uso de forma exclusiva para compra dos materiais de construção. Porém, para pagar a mão de obra, os valores em grande parte das vezes devem ser mandados para o profissional indicado pelo cliente.

Quais são os tipos de crédito para construção no mercado?

Hoje em dia, grande parte dos bancos tradicionais oferecem linha de crédito para financiar a construção de forma simples e fácil. Mas, saiba que precisa avaliar todas as formas de crédito. Assim, existem crédito para reformas, ampliações, pagamento de mão de obra, compra de materiais de construção, e para construção total de um imóvel.

Onde posso financiar minha construção?

  • Caixa Econômica.
  • Banco do Brasil.
  • Santander.
  • Banco Itaú
  • Cooperativa Sicoob.
  • Banco Bradesco.

Quais são as vantagens do crédito para construção?

Sem dúvidas, assim como todas as linhas de crédito, esse crédito possui tantos pontos positivos quanto negativos. Confira abaixo quais são elas:

  • As menores taxas quando comparadas com ao crédito pessoal.
  • Realizar o sonho da casa própria.
  • Você pode sair do aluguel para construir a sua casa.
  • Pode realizar extensões no seu imóvel para que aumente o seu conforto e segurança.
  • Por fim, pode escolher todos os detalhes do seu imóvel, de acordo com seus gostos.

Desvantagens

  • Dentre as desvantagens estão as restrições quando se trata do uso da linha de crédito.
  • É necessário que tenha projetos e plantas para pedir essa linha de crédito com bancos e financeiras.
  • Devido ao fato dos bancos e financeiras fazer uma análise de crédito. Pode ser que você tenha o seu pedido de crédito negado.

Vale a pena pedir um crédito para construção?

A linha de crédito para construção pode ser algo bastante vantajoso para as pessoas que desejam reformar, ampliar ou construir imóveis. Afinal, por meio dela você pode ter acesso a recursos para pagar mão de obra e materiais de construção de forma prática e fácil. Porém, antes de tudo você deve analisar a suas finanças para ter a certeza que pode contratar essa linha de crédito.

Isso porque, todo esse processo envolve taxa de juros e multas por atraso. Então, antes de contratar o crédito para construção faça uma avaliação sobre a necessidade dessa obra, os valores que precisa, se essa melhoria pode gerar mias valor venal do seu imóvel e se as parcelas cabem dentro de sua renda.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022