Auxílio Mãe Solteira | Solicite Online O Benefício - Portalonbr

Publicidade

Sobretudo, as mães chefes de família e solo de todo o Brasil, agora podem contar com um novo benefício social. Isso porque, a partir do mês de abril o Auxílio Mãe Solteira já vai ser pago. De acordo com o programa, os valores serão repassados aos beneficiários junto com o Bolsa Família.

Vale ressaltar que o Auxílio Mãe Solteira é um projeto de lei (PL 2.099/20) do Congresso Nacional. Vale lembrar que o projeto foi criado pelo ex-deputado Assis Carvalho (PI) e relatada pela deputada Erika Kokay (PT).

Sendo assim, o auxílio vai contar com valor de até R$1200 pago pela Caixa Econômica. Quer saber mais sobre esse benefício social? Então, acompanhe nosso post para que tire todas as suas dúvidas:

Publicidade

Quando o Auxílio Mãe Solteira vai ser liberado?

Antes de mais nada, saiba que esse benefício social ainda vai passar por alguns debates e votações junto ao Congresso Nacional. Isso porque, infelizmente o Auxílio Mãe Solteira ainda não teve aprovação. Sendo assim, saiba que o benefício não vai ser pago no mês de março.

Então, por se tratar de um projeto de lei, os pagamentos ainda seguem sem datas. Porém, estima-se que o benefício esteja disponível para saque junto com o Bolsa Família a partir de abril.

Como se cadastrar no Auxílio Mãe Solteira 2023?

Assim como falamos antes, o auxílio ainda não foi aprovado e regulamentado. Por isso, ainda não existe uma forma de se cadastrar ou inscrever para receber o benefício social. Até então, saiba que existem alguns requisitos que deve atender para que receba o Auxílio Mãe Solteira. Veja a seguir quais são:

Publicidade

  • As mulheres devem ter mais de 18 anos de idade;
  • Não pode ter um empregado com carteira assinada (CLT); 
  • As mulheres não podem ter cônjuge ou companheiro; 
  • Devem estar inscritas junto ao CadÚnico; 
  • Não pode estar fazendo parte de qualquer outro programa de transferência de renda; 
  • Renda mensal de 1/2 salário mínimo por pessoa ou total de 3 salários mínimos; 
  • Não pode estar recebendo seguro desemprego; 
  • Por fim, não pode ser beneficiário (a) do INSS. 

ATENÇÃO:

Sobretudo, assim como falamos antes, o projeto ainda está em fase de aprovação no Congresso. Por isso, ainda que se enquadre nos critérios para receber o benefício, deve esperar a aprovação para que receba as parcelas. Contudo, estima-se que o benefício tenha aprovação para as Mães Solteiras a partir de abril de 2023.

Enfim, agora que está por dentro de tudo sobre o Auxílio Mãe Solteira, não deixe de ficar por dentro de todas as novidades sobre a liberação das parcelas do benefício. Espero ter ajudado e boa sorte!

Cadastro Online

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024