Bolsa Do Povo | Conheça O Novo Programa Social E Como Receber!

Publicidade

Basicamente, o Bolsa do Povo surgiu por meio de uma iniciativa para ajudar o cidadão que vive em situação de pobreza ou extrema pobreza. Dessa forma, o programa social ajuda com benefício mensal todos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Vale lembrar que os cidadãos que moram no Brasil podem contar com uma série de benefícios sociais. Por exemplo, Bolsa Família, Aluguel Social, Vale Gás, Auxílio Gasolina, Auxílio Creche e vários outros.

Publicidade

Nesse sentido, o Bolsa do Povo surgiu como uma iniciativa regional. Afinal, o Bolsa do Povo surgiu no ano de 2021 no estado de São Paulo, com foco em administrar benefícios, programas e ações. Vale ressaltar que além do benefício de transferência de renda, o Bolsa do Povo ainda realiza a promoção da qualificação profissional para adolescentes, jovens e adultos. Continue lendo e tire as suas dúvidas:

Bolsa do Povo | Afinal, como surgiu o programa social?

Sobretudo, durante a pandemia causada pelo Covid-19, foi criado o novo programa por meio da Lei n° 17.372. Dessa maneira, o programa social tem como principal objetivo centralizar todos os programas, benefícios e ações voltados para os menos favorecidos. Contudo, o benefício também realiza a contemplação de transferência de renda, saúde, qualificação profissional, moradia, esporte e trabalho.

Publicidade

Quem tem direito a receber?

Sem dúvidas, deve estar se perguntando quem tem direito a receber o Bolsa do Povo. Pois bem, desde que o benefício foi lançado se tornou um dos mais disputados. Sendo assim, a ação tem como objetivo garantir que o cidadão que vive em situação de vulnerabilidade social tenha recursos mensais.

Existem vários programas e benefícios que são integrados ao Bolsa do Povo. Por isso, todos que são inscritos nesses programas podem receber o Bolsa do Povo. Por exemplo, Bolsa Trabalho, Renda Cidadã, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Ação Jovem, Auxílio Via Rápida.

Valor do Bolsa do Povo:

Antes de mais nada, saiba que cada uma das iniciativas possuem valores distintos. Então, o valor pode mudar conforme os benefícios que tem direito a receber. Nesse sentido, saiba que o auxílio possui valor entre R$100 até R$2.490.

Segundo dados da gestão do governo de São Paulo, mais de dois milhões de pessoas podem participar da ação. Saiba que o pagamento ocorre por meio de um cartão pré-pago magnético, enviado pelo Correios no endereço cadastrado. No entanto, em alguns casos o beneficiário deve ir até o local para retirar o cartão e fazer o saque dos recursos.

Como participar do Bolsa do Povo?

Primeiro, saiba que vai precisar estar inscrito junto ao CadÚnico e estar com todos os dados devidamente atualizados. Sendo assim, pode entrar no site oficial da Bolsa do Povo para que faça seu cadastro usando o CPF e demais dados dos membros que fazem parte de sua família. Mas, se quiser, ainda pode ligar para a central de atendimento pelo 0800 7979 800. O antigo WhatsApp está desativado e por isso não pode mais manter contato por esse canal.

Enfim, não deixe de usar nosso passo a passo para que participe do programa e receba o benefício mensal. Espero que nosso guia tenha lhe ajudado a tirar as suas dúvidas. Tenha uma boa sorte e até mais!

Link para Inscrição

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024