Embora o cheque especial se trate de um tipo de crédito muito conhecido hoje em dia, ainda existem muitas pessoas que não sabem do que se trate. De modo geral, nada mais é do que o limite que uma pessoa tem aprovado em sua conta para usar quando o seu saldo fica negativado. Sendo assim, o Banco Santander oferece cheque especial entre os seus serviços financeiros. Por isso, nesse artigo vamos te ensinar a obter o cheque especial do Banco Santander de modo simples e fácil. Assim, pode recorrer a essa opção de crédito quando precisa em situações de imprevisto. Confira no post abaixo:
Cheque Especial do Banco Santander:
Sem dúvidas, podemos definir o cheque especial como um tipo de empréstimo. Afinal, o cliente ao recorrer a essa opção vai estar usando o dinheiro do Banco Santander. No entanto, deve estar atento, pois esse tipo de serviço pode envolver atas taxas de juros. Dessa maneira, ao contratar um cheque especial deve fazer uso de modo consciente. Afinal, com a praticidade de ter dinheiro extra rápido, deve recorrer a essa opção apenas em casos de imprevistos. Isso porque, vai ter que pagar as taxas de juros pelos dias que usou o cheque especial.
Quais as vantagens do cheque especial do Banco Santander?
- Primeiro, o Santander permite que os clientes tenham 10 dias de uso do limite sem cobrança de juros. Após o prazo, a cobrança de juros retroativo a longo do período do crédito usado.
- Depois de obter aprovação do limite pelo banco, vai obter o dinheiro de modo imediato em sua conta para usar da forma que desejar.
- O cliente pode parcelar o saldo devedor pela metade dos juros.
- Limite de conta protegida, que garante que o titular pague o saldo devedor em casos de invalidez parcial ou total e morte. Também em casos de desemprego e incapacidade física por acidente de qualquer um dos titulares.
- Por fim, o Santander oferece o cheque investidor, que se trata de um limite de crédito adicional, para quem deseja investir no banco e deseja obter um limite com taxas reduzidas. Nesse caso, o limite fica vinculado aos investimentos, em até 80% do valor investido no banco.
Vale lembrar, que deve avaliar seu limite se trata de um bom negócio para as suas finanças. Sendo assim, caso ache que não compensa fazer o cheque especial, pode contar com outras linhas de crédito no mercado. Por exemplo, crédito pessoal ou crédito consignado com taxas de juros mais atrativas do que o cheque especial.
Quais as taxas de juros do Santander?
De modo geral, todo o cálculo dos valores das taxas de juros acontece por meio de um encargo pré-fixado. Então, o cheque especial do Banco Santander possui cobrança de taxas de juros ao mês de 14,7%. De acordo com os dados da BACEN o banco possui uma das maiores taxas de juros de todo o mercado.
Como obter?
Se ainda não tiver limite liberado, saiba que vai precisar ir até uma das agências do Banco Santander. Assim, vai precisar falar com seu gerente para que ele faça uma análise de crédito do seu perfil. Dessa forma, caso tudo ocorra bem vai ter o limite liberado para seu perfil.