Nubank E Next Compare Todas As Diferenças Agora

Publicidade

Atualmente, o mercado de bancos digitais no Brasil, possui a Nubank e o Next como dois grandes rivais, que facilitam a vida dos seus clientes na hora de criar uma conta bancária. Contudo. Isso também se deve ao fato de ambas as empresas oferecerem sistemas com menos burocracia. Dessa forma, seus diferenciais das demais empresas do setor são uma série de serviços específicos que podem ser realizados pelo aplicativo.
Publicidade

Por exemplo, gerenciamento de gastos, abertura de contas, compras no cartão de crédito, transferências e sistema facilitado de acesso a seus serviços. Sendo assim, pelo fato de terem diferenças entre os recursos que são oferecidos em suas plataformas.

É essencial que os consumidores realizem uma análise das vantagens antes de se tornarem clientes de uma das instituições. Então nesse artigo separamos algumas informações para que compare todas as diferenças entre Nubank e Next.
Nubank e Next
Vale lembrar, que ambos os aplicativos dos bancos digitais estão disponíveis para Android e IOS para que os usuários tenham acesso a seus serviços. Dessa maneira, vamos apresentar um comparativo completo entre os principais fatores que devem ser levados em consideração dos dois bancos digitais.

Como por exemplo, tarifas, taxas de juros, serviços prestados, cobranças, atendimento e tudo que envolvem as financeiras em questão.  Afinal, apenas por meio desses dados será possível ter acesso as principais vantagens e benefícios, para que decida entre ser um cliente da Nubank ou do Next.

Nubank X Next

De modo geral, tanto o Banco Next, quando a Nubank, utilizam sistemas de bancos digitais semelhantes para disponibilizar acesso a conta bancária e cartão de crédito. Claro, que tudo bem mais facilitado e com sistemas menos burocráticos, do que são vistos no mercado.

Por isso, eles recebem seus novos clientes por meio dos seus aplicativos exclusivos para que consigam obter gerenciamento de suas contas e acesso a cartões de crédito.

Publicidade

É importante ressaltar que por serem bancos digitais, as duas empresas não possuem agências de atendimento físico. Os clientes que desejarem os serviços, esclarecimentos e resolver problemas devem recorrer exclusivamente aos aplicativos. Também, os cartões disponibilizados pelo Nubank e Net podem ser usados para saque na rede do Banco24horas.

Contudo, o Next, é uma propriedade do Banco do Bradesco, fazendo com que seus clientes tenham acesso aos serviços dos caixas eletrônicos da instituição para realizarem saques. Além disso o Nubank não cobra taxa de anuidade pelo uso de seus cartões de crédito. Mas, o Next por ser um serviço como funcionalidades semelhantes ao dos bancos convencionais possuem cobranças das “cestas”.

Isso para que seus clientes tenham acesso a suas contas e cartões junto ao banco digital. Porém, o banco Next ainda possui um cartão livre de taxas, como o da Nubank. Devemos destacar que ambos os cartões de crédito são para compras de nível internacional.

Nubank e Next Compare todas as diferenças Agora

Como se tornar um cliente da Nubank ou Banco Next?

Como todos já sabem, as maiores vantagens dos bancos digitais é a ausência de sistemas burocráticos na hora de criar um conta ou solicitar um cartão de crédito. Afinal, tudo pode ser feito pelos aplicativos sem que os interessados tenham que sair de casa como nos bancos tradicionais.

Entretanto, para se tornar um cliente é necessário anexar algumas documentações pessoais importantes.

Por exemplo, CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda e demais solicitados para que realizem o processo de análise de crédito. Vale lembrar que os documentos devem estar devidamente atualizados para que processo seja efetivado nas plataformas.

Primeiramente, para se tornar um cliente do Banco Next, será necessário abrir uma conta pelo seu aplicativo. Depois enviar os documentos requeridos para realizar a consulta de análise de crédito. Dessa forma, o solicitante pode acompanhar todo status do pedido por meio do próprio aplicativo.

Já no Nubank, a facilitação para criar novas contas é ainda mais quando os futuros clientes recebem convite dos clientes já ativos do banco digital.

No entanto, por meio do aplicativo também é possível realizar o cadastramento e análise de documentações para ter acesso a seus serviços. Então, todas as informações referentes ao pedido são enviadas por e-mail para que o solicitante acompanhe seu processo.

Nubank e Next Compare todas as diferenças Agora

Tarifas e anuidade

O Nubank não realiza cobranças de taxa de anuidade pra uso de cartão de crédito. Além disso, os clientes do banco digital não precisam pagar por transferências para contas de outras instituições bancárias.

Também como em casos de atraso de pagamento de faturas de cartão de crédito e taxas de juros rotativo assim variam entre 2% á 14% de juros sobre essas situações.

Já o banco digital Next, no seu plano de cartão “Na Faixa”, os clientes não possuem taxas de anuidade nem para saques em caixas do Bradesco e rede Banco24horas. As transferências realizadas entre as contas de Next e Bradesco também são totalmente gratuitas.

Porém, para transferências para as demais instituições bancárias, os clientes podem realizar apenas uma transferência em DOC e um em TED mensal sem que sejam cobrados.

Mas, o banco digital disponibiliza diversos planos que podem dar direito a serviços com pagamentos fixos na conta. Desse modo, os valores desses planos podem variar entre R$9,95 a R$ 50,80 mensais.

No entanto, todos eles são gratuitamente nos primeiros cinco meses de uso por parte do cliente. Quanto a multa por atraso de pagamento da fatura o cliente precisa pagar 2% sobre o valor do saldo, e juros de taxa rotativo de 9,9% mensais.

Aplicativos Next e Nubank

Quando se trata das interfaces do aplicativo das duas empresas, podemos evidenciar diversas vantagens para os seus respectivos clientes. Afinal, eles possuem um sistema intuitivo, moderno e com todas as informações sobre as movimentações realizadas nas contas e cartão de crédito.

Então, o aplicativo do Nubank possui diversos detalhes nas cores roxo e branco para que seus usuários tenho acesso a diversas funcionalidades distintas.

No próprio aplicativo é possível usar tanto a conta digital quando o cartão de crédito e, tendo acesso a todas as compras e movimentações realizadas com cada um deles. Mas, também é possível alterar a data de vencimento da fatura, parcelar, antecipar e chat para suporte atendimento.

Mas, os clientes da empresa também podem bloquear e desbloquear o cartão no aplicativo, alterar o limite disponível para as compras, realizar transferências e demais serviços bastante interessantes com simplicidade e praticidade.

Já o aplicativo do banco Next, possui uma interface com fundos pretos e botões na cor verde que é o principal destaque do banco digital. É importante ressaltar, que o seu sistema intuitivo não é tão claro quanto usado na Nubank, quanto a apresentação dos recursos disponíveis ao cliente.

Entretanto, eles também possuem os seus ícones bastante acessíveis com auxílio visual para que os seus clientes tem uma experiência agradável ao usar o aplicativo. Por meio do aplicativo é possível ter acesso ao fluxo de gastos, descrição de compras realizadas, limite disponível no cartão de crédito em minha conta.

E todos os tipos de serviços necessários para que o cliente não tenha problemas, como também atendimento on-line.

É importante destacar, que esse aplicativo se destaca nas suas experiências de dinâmica visual quando comparado aos bancos digitai concorrentes no mercado.

Considerações finais

Por fim, podemos dizer que ambos os bancos digitais possuem vantagens para seus clientes. Contudo, o mais chama atenção entre elas, é que as duas empresas buscam cada dia mais, oferecer a seus clientes sistema mais práticos para que tenham acesso a contas digitais e controle de cartões de crédito.

Veja também:

Nubank E Neon Conheça E Compare Todas As Diferenças

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024