Sem dúvidas, o financiamento é um dos meios mais usados pelas pessoas que desejam comprar uma moto. Isso porque, o banco paga e o cliente faz pagamento de parcelas mensais de forma prática e fácil. Contudo, todas essas parcelas possuem acréscimo com taxas de juros pelo dinheiro emprestado pelo banco. Em geral, as pessoas que estão interessadas em fazer um crédito para compra. Precisam ter em mente que podem fazer esse processo em diversos bancos do Brasil. Ainda que os financiamentos sejam comuns entre os brasileiros, muitos ainda possuem algumas dúvidas sobre o assunto.
Onde realizar um financiamento?
Antes de mais nada, as pessoas que estão interessadas em fazer um financiamento podem procurar primeiro alguns bancos. Ou seja, os principais bancos do Brasil. Por exemplo. Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander. Essas são umas das principais opções para as pessoas que desejam financiar uma moto de forma fácil e prática.
- Veja Como Funciona o Financiamento de Motos Yamaha
- Financiamento de Moto Saiba Como Funciona Tudo
- Financiamento de Moto do Banco do Brasil Veja Tudo
Vale lembrar, que todos esses bancos estão no mercado a muito tempo. Isso faz com que o cliente consiga ter segurança e praticidade em lidar com uma instituição de credibilidade. Desse modo pode financiar sua moto em qualquer desses bancos. Mas, precisa ter em mente que cada banco possui seus próprios critérios na hora de liberar crédito para compra de moto aos clientes.
Além disso, grande parte dos bancos hoje em dia financiam apenas 80% do valor total da moto. Por isso, o interessado precisa ter valores disponíveis para fazer o financiamento. Afinal o banco vai exigir pelo menos 10% do valor total da moto como entrada pelo financiamento. Os prazos podem variar de acordo com cada banco. Mas em geral eles oferecem de 24 á 48 meses para que os clientes façam o pagamento do valor em parcelas em juros.
Existem alguns bancos que financiam todo o valor aos clientes. Contudo, nesses casos as taxas de juros tendem a ser maiores do que um financiamento de moto comum. As parcelas costumam ficar mais altas. Afinal o valor da entrada deixa as parcelas com valores mais baixos. Por isso antes de fazer uma contração é essencial analisar a condição de suas finanças.
Atenção:
Existem algumas concessionarias que possuem parceria com bancos. Assim elas oferecem linhas de financiamento para os clientes. Além disso, podem fechar a contratação do crédito com muita agilidade. No entanto, tenha em mente que não é obrigado a pegar o financiamento oferecido pela concessionária. O melhor a se fazer sempre é comparar as taxas de juros que estão presentes no mercado.
Qual o melhor para comprar moto consórcio ou financiamento?
Tudo vai depender do que cada pessoa precisa para definir qual dessas duas opções é a melhor. Caso esteja com mais pressa para comprar uma moto. O melhor a se fazer é guardar dinheiro para dar entrada em uma moto e contratar um financiamento. Mas, para aqueles que possuem tempo e podem esperar, devem optar pelo consórcio. Isso porque, costumam sair mais baratos para comprar uma moto. Por isso o cliente vai pagar menos do que um financiamento comum. Isso porque, os consórcios possuem taxas de juros mais baixas. Porém é preciso esperar mais tempo para conseguir o crédito para comprar uma moto.