Descubra Como Fazer Consórcios De Carros Usados E Seminovos

Publicidade

De modo geral, os consórcios são uma das melhores formas de comprar um carro e evitar pagar os juros de um financiamento. Afinal, as taxas de juros dessa linha de crédito costumam deixar a conta total bem mais cara. Mas, nos consórcios, apenas uma taxa de administração do dinheiro é paga pela empresa que gerencia todos os grupos de consorciados. De qualquer forma, essas taxas costumam ser menores do que os juros dos bancos para financiar um carro. Em geral, os consórcios tendem a sair mais baratos, e por isso acaba atraindo muitas pessoas hoje em dia. De acordo com uma pesquisa feita, a preferência de todos os consumidores ainda tem sido os carros novos. No entanto, muitas pessoas ainda desejam comprar um carro seminovo ou usado no mercado.

Quais são as regras dos consórcios de carros usados e seminovos?

Antes de mais nada, todas as condições de consórcios de carros podem mudar de acordo com cada empresa que administra dos consórcios. De qualquer forma, o tempo de uso de um carro tende a ficar sempre como um tipo de restrição para comprar um carro usado. Dessa forma, as empresas administradoras de consórcios possuem condições diferentes para compra de carros novos e compra de carros usados. Assim, os carros usados precisam ter no máximo cinco anos de uso para que o consorciado tenha liberação da carta de crédito. No entanto, caso o carro seja ainda mais antigo, saiba que vai ser bem provável que as condições da empresa sejam ainda mais diferentes.

Publicidade

Também pode acabar acontecendo que a empresa exige que um veiculo seminovo seja no valor superior o da sua carta de credito. Ainda mais se for um carro considerado como muito antigo. Dessa forma, é essencial que busque analisar todas as condições de compra de carros usados no contrato do seu consórcio, antes de assinar. Desse modo vai poder ter acesso a todas as regras especificas.

Qual carro devo comprar em um consórcio junto a uma montadora?

Publicidade

De acordo com a ABAC, é possível comprar qualquer tipo de carro quando você entra em um consórcio de veículos. Sendo assim, pode optar por comprar qualquer tipo de carro, modelo e marca desde que esteja dentro do valor de sua carta de crédito. Mas, precisa ficar atento, pois essas condições podem mudam de acordo com a empresa onde faz o seu consórcio. Isso porque, existem algumas regras que podem estar presentes no seu contrato do consórcio de veículo.

Por isso, analisar bem todos os pontos do seu contrato se torna algo essencial para que consiga ter sua contemplação da carta de crédito de forma positiva. Ou seja, para que não tenha nenhum tipo de problema na hora de comprar o carro que deseja, mesmo ele usado ou novo.

Publicidade

Mas, de modo geral, todos os tipos de carros podem ser comprados com a carta de crédito do seu consórcio. No entanto como foi dito, desde que não haja nenhum tipo de restrição que esteja declarada no seu contrato.

Considerações finais

Por fim,  vale lembrar, que se torna essencial analisar todos os dados do seu contrato para ter certeza que pode comprar o tipo de carro que deseja. Enfim, não perca mais tempo, use nossas dicas a seu favor e contrate o seu consórcio para comprar o seu carro usado de forma simples e sem pagar por taxas altas dos financiamentos.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022