Empréstimo No Carnê Para Autônomos - Como Fazer

Publicidade

Sem dúvidas, fazer um empréstimo hoje em dia se tornou uma das melhores saídas para obter dinheiro rápido. Dessa maneira, pode obter recursos para viajar, pagar dívidas, abrir um negócio e assim por diante. No entanto, para obter aprovação de um pedido de um empréstimo, grande parte das vezes é necessário comprovar renda. Mas, para os autônomos isso nem sempre se trata de uma tarefa simples. Por isso, o empréstimo no carnê para autônomos se trata de uma solução perfeita para esse grupo.
Publicidade

Sendo assim, caso tenha interesse em contratar essa opção de linha de crédito dentro do mercado atual, não pode deixar de conhecer todos os detalhes sobre o assunto. Então, para te ajudar, no artigo a seguir temos o conteúdo completo para que fique por dentro das informações que precisa saber sobre o empréstimo no carnê para autônomos.

Como funciona o Empréstimo no Carnê para os Autônomos

De modo geral, dentro do mercado atual existe uma grande diversidade de autônomos. Afinal, eles estão presentes em diversas áreas de atuação. Vale lembrar, que toda pessoa que trabalha por conta própria é considerado como um autônomo. Ou seja, não possuem nenhum tipo de vínculo empregatício com empresas (não trabalham de carteira assinada). Então, pelo fato de não ter uma renda fixa todos os meses, esse grupo lida com grandes desafios na hora de obter aprovação de uma linha de crédito.

Afinal, precisam comprovar renda e lidar com outros tipos de burocracias que acabam dificultando todo o processo. Mas, agora os autônomos podem contratar um empréstimo e pagar as parcelas por meio de carnê. Se tornando a solução perfeita para quem precisa de dinheiro para investir no próprio negócio. Basicamente, o cliente contratar a linha de crédito com os valores e prazos que deseja. Assim, passa a pagar as parcelas por meio de boletos bancários no carnê. Vale ressaltar que o autônomo tem aprovação desse empréstimo mesmo que não consiga comprovar renda mensal.

Publicidade

Condições gerais

Antes de mais nada, embora a linha de crédito para os autônomos se trate de um produto financeiro bem atrativo, saiba que deve se atentar as taxas de juros aplicadas sobre a operação. Isso porque, elas podem chegar até 15% a.m. Logo depois de confirmar a sua contratação, o cliente já vai receber um carnê com todos os boletos bancários para fazer o pagamento das parcelas da linha de crédito. Além disso, as condições são definidas de modo personalizável para cada um dos clientes. Vale ressaltar que os prazos também podem variar bastante de acordo com a instituição bancária escolhida para fazer esse empréstimo.

Como fazer o Empréstimo para autônomos no carnê

Primeiro, para que consiga contratar essa linha de crédito, vai precisar pesquisar quais as instituições financeiras (bancos, financeiras e fintechs) que oferecem essa opção de serviço. Também deve fazer uma análise das taxas e condições gerais para contratar o crédito junto com cada uma das instituições.

Depois de definir qual a melhor opção de empréstimo para o seu perfil, vai precisar apenas solicitar o crédito. Contudo, não se esqueça que para fazer o seu pedido vai precisar estar com todos os seus documentos pessoais em mãos. Além disso, a forma de solicitação do crédito pode variar de acordo com cada banco.

Documentos exigidos

  • CPF;
  • RG ou a sua CNH; 
  • Renda mensal; 
  • Profissão;
  • Comprovante de endereço;
  • E-mail;
  • Telefone para contato. 


Vale deixar claro que para solicitar esse empréstimo vai precisar estar livre de restrições em seu CPF. Ou seja, não pode estar com o nome sujo, para que possa ter aprovação do seu pedido. O crédito também é liberado apenas para quem tem mais de 18 anos de idade.

Onde posso conseguir um empréstimo no carnê

Atualmente, assim como falamos acima, existem diversas instituições financeiras dentro do mercado a qual pode recorrer para conseguir esse tipo de empréstimo. Por exemplo, bancos, financeiras, fintechs (bancos digitais), cooperativas de crédito e várias outras. Veja abaixo alguns dos bancos que oferecem crédito no carnê:

Porém, os bancos digitais tendem a oferecer condições bem mais atrativas aos clientes autônomos. Além disso, por meio deles vai conseguir fazer o pedido do seu crédito de modo 100% online dentro de poucos minutos. Então, para quem deseja ter ainda mais facilidade, deve pesquisar sobre as condições do empréstimo no carnê oferecido pelas fintechs.

Quais as vantagens de fazer um empréstimo no carnê para autônomos

  • O cliente pode usar o dinheiro da forma que desejar; 
  • Praticidade para pagar as parcelas por meio de caixas eletrônicos, lotéricas e o internet banking; 
  • Juros mais baixos do que o rotativo; 
  • Dinheiro liberado dentro de pouco tempo; 
  • Não precisa comprovar renda; 
  • O autônomo consegue dinheiro fácil para investir em seu negócio. 

Por fim, se você é um autônomo e está precisando de dinheiro essa é a linha de crédito ideal para o seu perfil. Afinal, não vai ter que comprovar renda ou lidar com outros tipos de burocracia para ter o empréstimo que precisa. Ainda pode usar os recursos da forma que desejar. Por isso, use nossos dados a seu favor agora mesmo para que peça o seu empréstimo no carnê para negativados e tenha dinheiro fácil no seu bolso para usar como quiser.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024