Valor Do Seguro Auto Do Fiat Strada - Confira Antes De Solicitar!

Publicidade

Em geral, o Fiat Strada é considerado como um dos melhores carros para empresários e MEI. Isso porque, esse modelo de carro conta com um bagageiro bem amplo, e permite que consiga carregar cargas e grandes volumes. Dessa forma, uma das versões mais recentes desse carro é o Fiat Strada Hard Working 1.4 com diversos pontos positivos no mercado atual. No entanto, muita gente ainda possui dúvidas sobre o seguro auto para esse modelo de carro.

Qual o valor do Seguro Auto do Fiat Strada?

Quando se trata de seguros para carros, existem diversos tipos de pontos que devem ser levados em conta. Afinal, as corretoras que oferecem planos de seguros tendem a avaliar uma série de fotos para definir o valor de um seguro auto para o cliente. Então, para que consiga ter uma noção dos critérios usados e o valor média para um seguro auto para esse modelo de veículos, vamos usar um exemplo como referência.

Publicidade

Então, caso um motorista de carro que more na cidade do Rio de Janeiro e tenha hoje 30 anos de idade queira contratar um seguro auto. Dessa forma, esse motorista possui CNH desde os 18 anos de idade e fez a compra de um Fiat Strada. No entanto, comprou o seu carro por meio de um financiamento de seminovo e o carro não possui sistema de alarmes ou rastreador. Sendo assim, todos os dias o condutor usar o seu carro para se deslocar para o outro lado do RJ para trabalhar. Vamos imaginar que ele tenha interesse em fazer a contratação de um plano de seguro auto com cobertura básica para seu Fiat Strada.
Publicidade

Desse modo, usando todos os dados que mencionamos, usamos o site Minuto Seguros para ter acesso as propostas de seguro auto disponíveis de acordo com esse perfil para esse modelo de carro. Então, o valor em média no mercado atual para seguro auto do Fiat Strada está no valor de R$ 6.543,32. Mas se trata apenas de um valor em média para usar como base, já que todos os dias as condições oferecidas podem sofrer mudanças.

Como fazer o cálculo do valor de um seguro para o Fiat Strada?

Assim como falamos no exemplo acima, precisa ter em mente que as seguradoras usam diversos tipos de fatores para definir o valor de um seguro para um cliente. Isso porque, todos os pontos avaliados pela empresa podem fazer com que o valor do seguro auto sofra alterações. Por exemplo, se trabalha com o carro, por onde costuma transitar com o veículo, local onde mora, se deixa o carro na rua ou em estacionamento e assim por diante. Alguns pontos pessoais também podem interferir no valor como idade e sexo do contratante.

Publicidade

Além disso, o contratante mais jovem paga por um valor de seguro mais alto, já que as seguradoras do mercado atual veem como um risco maior de terem colisões com o carro. Mas, morar em bairro com altos índices de roubo e furto também podem fazer com que o valor de seu seguro auto fique mais caro. Por fim, não pode deixar de levar em conta os valores de franquias para acionar o seu seguro. Quanto mais barato o plano de seguro, mais caro o valor da franquia.  Porém, caso queira ter todos os dados de valores em detalhe deve entrar em contato com uma seguradora. Assim pode fazer um orçamento de acordo com seu perfil.

Relacionados

Comentário Fechado.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022