Fatura De Cartão De Crédito Veja Todas As Informações - Portalonbr

Publicidade

Caso seja o tipo de pessoa, que o receber a fatura do cartão de crédito. Apenas realiza o pagamento sem conferir o valor. Saiba que deve ter calma para analisar o que está sendo cobrado. Isso porque, essa conta pode conter alguns dados relevantes que merecem atenção. Por exemplo, taxas de juros cobrados, se o boleto atrasar. Mas, ainda existe muita gente que acaba deixando as faturas passarem batidas sem conferir os dados. Dessa forma, separei nesse artigo diversas informações para que confira tudo que precisa saber sobre fatura de cartão de crédito.

Fatura de Cartão de Crédito

Como funciona a fatura dos cartões de crédito?

Antes de mais nada, para que consiga entender melhor sobre as faturas. Vamos explicar todas as partes que precisam de atenção. Desse modo, podemos te ajudar a conferir sua fatura de forma mais fácil e prática. Confira;

1- Histórico de despesas ou Demonstrativo

Por meio deste espaço em sua fatura, você pode conferir todos os lançamentos usando o cartão de crédito. Assim, você pode ver a suas compras em todos os lugares com cartão. È possível verificar a forma que o pagamento é realizado, à vista ou parcelado. Além disso, por meio do histórico de despesas é possível encontrar a tarifa que é cobrada pelo banco. Por exemplo, anuidade e taxa de juros.

Publicidade

2- Vencimento

A parte destinada para anúncio de vencimento. É o prazo máximo definido para pagar a fatura do cartão de crédito. Por isso, se perder essa data o banco vai cobrar taxas de juros e multas por atraso.

Fatura de Cartão de Crédito

3- Total da fatura 

Neste campo, você pode encontrar o valor total da sua fatura. Isso é, a soma de todas as suas despesas utilizando o cartão de crédito. O mais indicado é pagar o valor integral. Contudo se você não tiver todo dinheiro disponível. É possível fazer o pagamento mínimo da fatura. Porém, essa não é bom alternativa, pois resultará no pagamento de taxa de juros altos.

4- Pagamento mínimo

Publicidade

Como mencionamos acima, esse é o menor valor que pode ser pago pela sua fatura. Porém, não existe nenhum tipo de benefício em optar por essa forma de pagamento. Essa opção é melhor do que ficar sem pagar todo valor da fatura. De modo geral, quando você recorre ao pagamento mínimo. No mês seguinte precisa  realizar o pagamento de uma nova fatura juntamente com as taxas de juros aplicados pela fatura anterior que não foi paga por inteira.

5- Parcelamento da fatura

Todos os bancos enviam essa proposta nas faturas de cartão de crédito de seus clientes. Assim, caso não tenham recursos para realizar o pagamento total da fatura, podem realizar o parcelamento. Desta maneira, as outras parcelas serão cobradas nas próximas parcelas até que o prazo seja encerrado. Contudo, essa opção possui juros altíssimos para que consiga financiar a sua conta em aberto. Como consequência vai acabar pagando mais do que realmente gastou no final das contas.

6- Parcelas para vencer


Este espaço da fatura, pode mostrar as parcelas que serão cobradas no futuro. Isso é, os valores que ainda precisa pagar. Uma boa dica, para que consiga controlar a suas finanças e olhar este campo. È usada para controlar o limite disponível no cartão de crédito.

7- Encargos

Por fim, esse campo de informação mostra as taxas de juros e multas caso não realize os pagamentos em dia. Por meio dos encargos financeiros você pode ter acesso ao Custo Efetivo Total do cartão de crédito. Então quanto maior a porcentagem. Maiores serão as taxa de juros cobrada em caso de atraso e parcelamento de suas faturas de cartão.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024