Antecipação De Recebíveis Aprenda Tudo Sobre Esta Modalidade

Publicidade

Em geral, antecipação de recebíveis é uma modalidade de empréstimo. Assim, com ele uma empresa consegue ter acesso a um dinheiro que poderia receber apenas no futuro. Além disso, se trata de um crédito simples e sem dificuldades para conseguir. Afinal, está antecipando o dinheiro que já é de sua empresa. Contudo, deve ter em mente que esse processo resulta no pagamento por taxas de juros. Que são cobradas por bancos e financeiras. Vale lembrar que todo processo pode ser feito quando bem desejar. Mas, existe empresas que usam esse sistema de forma automática. Isso porque acabam precisando do dinheiro com rapidez. Desse modo, caso receba pagamentos em duplicatas, cheque pré-datado ou cartão de crédito. Essa linha de crédito pode ser a melhor opção para a empresa.

Como funciona o crédito de antecipação de recebíveis?

Hoje em dia, os bancos e financeiras fazem esse tipo de empréstimo. Até mesmo empresas de cartões de crédito como Cielo, Rede, GetNet e outras liberam dinheiro para empresas. Então, o banco que libera o dinheiro que a empresa iria receber apenas no futuro. Mas, aplica sobre esse processo taxas de juros junto ao IOF. Dessa forma, o banco que vai receber os valores no futuro no lugar da empresa. Sendo assim, apenas quando cliente realizar o pagamento. É que o banco vai poder receber os valores no lugar da empresa que antecipou os recebíveis.

Publicidade

Assim, a empresa antes de antecipar os valores, faz uma análise da empresa. Também os clientes são avaliados durante esse processo. Vale lembrar, que se o cliente estiver com nome sujo ou uma grande quantidade de dividas. O banco pode negar o pedido pelo empréstimo para empresa. É importante deixar claro que se o cliente não pagar o banco. A empresa fica responsável em quitar o valor da dívida para a instituição não sair no prejuízo.

Quando devo pedir a antecipação de recebíveis?

Na maioria da vezes, essa é uma opção escolhida pelas empresas que precisam de dinheiro para capital de giro. Assim, é recorrido para as empresas que fazem vendas de serviços e produtos comprados mais extensos. Mas, que precisam pagar funcionários e fornecedores. Mas isso enquanto os clientes não fazem os pagamentos. Ou seja, vamos imaginar que a empresa realize vendas com prazo de 90 dias. Porém, os seus fornecedores recebem a cada 30 dias. Desse modo eles precisam de dinheiro para capital de giro. Afinal, lidam com as despesas da empresa durante esse tempo.

Publicidade

Dessa forma, é importante verificar os bancos e financeiras que estão oferecendo este crédito. Assim é possível comparar quais são as melhores taxas de juros deste crédito no mercado. Em todos os casos, tome essa decisão com cuidado. A antecipação de recebíveis é uma forma fácil de conseguir dinheiro rápido. Então se não se organizar pode acabar com problemas nas finanças da empresa.

Onde conseguir esse tipo de empréstimo?

Os principais bancos do Brasil oferecem essa linha de empréstimo. Além disso, é possível encontrar essa linha em empresas de crédito. Veja abaixo os bancos que oferecem a antecipação de recebíveis no país;

  • Bradesco com prazos de 5 a 360 dias. É possível realizar crédito para cartão de crédito, duplicatas e cheques.
  • Santander com prazos mínimos de três a 10 dias úteis.
  • Caixa Econômica Federal do Brasil. E realizar com empréstimo para de cartão de crédito, cheque e duplicatas.
  • Banco do Brasil com taxa de juro mensal de 1,50%. Também existem condições de pagamento que podem variar de 180 dias para PF e 360 dias para PJ.
  • Por fim, o Banco Itaú oferece condições de pagamento de até 360 dias.

Considerações finais

Enfim, fazer uma boa comparação das taxas oferecidas por cada banco. É a melhor forma de contratar uma bom crédito para empresa. Isso com taxa de juros mais baixos e economizar. Desse modo, não deixe de usar os nossos dados a seu favor. Para que consiga realizar antecipação de recebíveis da sua empresa e ter acesso a dinheiro rápido. Vale lembrar, que esse dinheiro pode ajudar sua empresa em diversos fatores. Então não deixe de pedir seu empréstimo!

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024