Compare Tudo Sobre Financiamento Estudantil Nos 5 Principais Bancos

Publicidade

Hoje em dia, os bancos oferecem outros tipos de financiamentos além dos comuns que de veículos e imóveis. Isso é, grande parte dos bancos presentes no mercado oferecem linha de crédito estudantil para estudantes que desejam fazer um curso superior em faculdades particulares. Contudo, existem muitos pontos que precisam estar em mente pelos estudantes na hora de contratar esse tipo de crédito. Por isso, separamos nesse artigo diversos dados para que compare tudo sobre financiamento estudantil nos cinco principais bancos do país.

Compare tudo sobre Financiamento Estudantil nos 5 principais Bancos

Financiamento Estudantil nos 5 principais Bancos do Brasil

1-Bradesco

O crédito universitário do Banco Bradesco permite que os estudantes tenham até 12 meses para pagar o valor das mensalidades de um semestre do curso. Dessa forma, todos os valores são debitados de forma automática na conta. Além disso, a primeira parcela possui validade após 30 dias que o estudante firmar um contrata junto ao banco. Mas, sempre que iniciar um novo período o estudante vai precisa pedir um novo financiamento para o Bradesco.

Publicidade

Porém, um dos pontos ruins da linha de crédito do Bradesco se deve ao fato de os estudantes acabarem se endividando de forma muito fácil. Isso porque, devido ao fato de o prazo de pagamento ser maior do que a duração de seis meses, o cliente pode acabar acumulando os valores da dívida. Também, as taxas de juros podem acabar variando de acordo com o banco e a faculdade. Sendo assim, é essencial ver se ambas as partes permitem um crédito do curso que deseja. Além disso, o Bradesco não financia cursos em todas as faculdades.
Publicidade

Caso ainda deseje pedir pelo crédito do Bradesco, saiba que vai ter que abrir uma conta corrente junto ao banco. E ainda precisa pedir uma declaração de aptidão em sua faculdade. Em seguida deve ir até uma das agências do Bradesco para fazer o pedido pelo crédito.  É possível fazer a simulação com algumas instituições de ensino com convênio com o banco. Em geral, o banco oferece linha de crédito estudantil de até 70% do valor para compra de materiais didáticos em até 12 vezes. Para ter acesso a mais dados sobre a linha de crédito. Basta ligar para 0800 273 3486.

2-FIES pela Caixa Econômica

Antes de mais nada, por meio da Caixa Econômica Federal os estudantes podem financiar os cursos da faculdade por meio do FIES. Assim, podem pagar os valores das parcelas do curso apenas quando já tiverem se formado. Vale lembrar que as taxas de juros são bem mais baixas. Além disso, os estudantes com renda familiar abaixo de um salário mínimo e meio mensal, pode conseguir isenção das taxas de juros. Mas, a Caixa não oferece sistema para simular online o valor das parcelas. Por isso o melhor a fazer para ter acesso aos dados. È ir até uma agência do banco para simular os valores e tirar todas as suas dúvidas.

Compare tudo sobre Financiamento Estudantil nos 5 principais Bancos

3-Santander

O Santander Universidades é a linha de crédito destinada para os estudantes que desejam recursos para fazer a graduação. Por exemplo, por meio do Credi Universitário os estudantes podem conseguir dinheiro para comprar computadores e materiais. Porém, para pedir a linha de crédito o estudante precisa ser correntista do Banco Santander e ir até uma agência para fazer uma análise de crédito.

O Banco Santander ainda financia cursos de pós-graduação e MBAs. Mas, precisa ficar atento pois não são todas as faculdades que aceitam o programa de crédito desse banco. O banco não informa as taxas de juros cobradas ao ano, apenas que existe cobranças taxas e IOF. Por isso analisar esses dados quando for ao Santander é algo essencial. Umas das maiores vantagens se deve ao fato de o banco financiar até 100% do valor total do curso. O aluno ainda pode pagar em até 36 meses.

Porém, para ter acesso ao crédito precisa ter uma conta do banco e ainda estudar em uma faculdade que faça parte do programa Santander. Vale lembrar que o Santander possui uma linha de crédito exclusiva destinada para estudantes de medicina. Assim o aluno pode financiar a partir da quarta mensalidade. As taxas de juros são a partir de 1,39% ao mês. Por fim vale destacar que o estudante precisa apresentar pelo menos dois avalistas. Além disso, o aluno de medicina que deseja crédito junto ao Santander também precisa passar pelo processo de análise de crédito.

4-Banco Itaú

O crédito PraValer do Itaú, foi adquirido a pouco tempo pelo banco. Além disso, se trata de um correspondente bancário do AndBank e BV Financeira. Sendo assim, hoje em dia o programa de crédito estudantil desse banco é o PraValer. Desde de já, deixamos claro que para fazer parte do programa precisa de um fiador. Também precisa ter uma renda mínima de um salário mínimo. A renda precisa deve estar comprovada como 2,2 vezes maior do que o valor do curso. Enfim, o fiador não pode estar com nome sujo para poder financiar os estudos.

5- Banco do Brasil

Por fim, a linha de crédito do Banco do Brasil é uma das melhores opções para quem deseja uma ajuda na hora de pagar os valores das parcelas do curso superior. Mas, essa opção é um tanto diferente das oferecidas pelos demais bancos. Isso porque o Banco do Brasil libera crédito aos estudantes na linha de empréstimo consignado. Sendo assim, o estudante pode pagar o valor das parcelas do crédito e ter as parcelas do crédito descontadas direto do seu salário ou benefício. Mas, ainda sim é preciso ter um fiador para contratar o crédito estudantil do Banco do Brasil.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024